Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital especialidade em Metodologias Ágeis e Gestão de Projetos
IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Nebrija ISPA I.E.S.F. LSDM Universidad Camilo
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351966021958

 

Pedir Informação

Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital especialidade em Metodologias Ágeis e Gestão de Projetos

Vantagens do IMF:

  • Curso adequado ao processo de Bolonha, com certificação com reconhecimento Internacional

  • Gabinete de apoio ao aluno - bolsas de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Descarregar o Programa
Candidaturas On-line

Pedir Informação

X

Últimas vagas:
Matrículas até 31/05/2023 com possibilidade de desconto adicional de 300€!

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Descarregar o Programa

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, not�cias, novidades e os seus produtos e servi�os atrav�s da gera��o de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Candidaturas On-line

X
Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, not�cias, novidades e os seus produtos e servi�os atrav�s da gera��o de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Comercial e Marketing
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Avaliação efetuada essencialmente através de projetos, de trabalhos e, em alguns casos, de testes escritos.
  • DURAÇÃO:
  • 1500 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
    • Titulação Universitária (Licenciatura)

     

    • Experiência profissional de 2 anos devidamente acreditada (consultar condições)
  • DESTINATÁRIOS:

O marketing digital engloba cada uma das possíveis estratégias de marketing online. As disciplinas mais técnicas como SEO, SEM, web analytics ou e-commerce complementam perfeitamente as disciplinas estratégicas criativas, como Social media ou planeamento e controle de projetos. O aluno poderá desenvolver as áreas separadamente e depois imbuí-las no mesmo processo de aprendizagem.

 

Softskills são as competências mais procuradas no mercado em geral e, especificamente, no marketing digital. Conseguir ter conhecimento em gestão de projetos e metodologias ágeis dará aos alunos um impulso exponencial para serem os candidatos perfeitos para uma empresa ou para desenvolver o seu próprio negócio.

Módulo I

MÓDULO 1 - SEO e análise da web

Como funcionam os motores de busca

Princípios de SEO: algoritmos do Google

Competição e estratégias de SEO

Técnica de SEO on page: estrutura web e ferramentas de auditoria

SEO no conteúdo da página: pesquisa de palavras-chave

SEO fora da página: criação de links e autoridade

Web Analytics

Módulo II

MÓDULO 2 - SEM e publicidade em mecanismos de busca

Noções básicas: Search Engine Marketing e campanhas do Google

Google Ads I: campanhas da rede de pesquisa

Google Ads II: campanhas de exibição

Google Shopping e campanhas de vídeo

Métricas, KPIs e relatórios

Módulo III

MÓDULO 3 - Média Social e Gestão de Comunidades

O ecossistema das médias sociais

Gestão da comunidade

Principais redes sociais

Plataformas de vídeo e outros aplicativos sociais

Estratégia de comunicação nas redes sociais

Marketing de influenciadores

Módulo IV

MÓDULO 4 - Mobile marketing e UX

marketing móvel

Estratégias de marketing móvel

Princípios de usabilidade e experiência do usuário

Design centrado no usuário

Módulo V

MÓDULO 5 - Marketing de relacionamento e e-mail marketing

Fundamentos do marketing de relacionamento

Gestão de clientes no ambiente digital: software de CRM e APIs

marketing de email

Automação de marketing e ferramentas Salesforce e HubSpo

Growth hacking, o marketing mais ousado

Reputação corporativa e gestão de crises

Módulo VI

MÓDULO 6 - Marketing de Conteúdo

Introdução ao marketing de conteúdo

Conotação de histórias de marketing

Criação de conteúdo: CMS e blogs corporativos

Marketing de conteúdo em RRSS, viralidade e videomarketing

Realidade virtual: advergaming e metaversos

Do copyright ao creative commons: conteúdo da Internet, copyright, cocriação e wikis

Marketing de entrada e newsletters

Módulo VII

MÓDULO 7 - E-commerce: gestão e plano de marketing

Da ideia ao planeamento: estratégia

Plano de marketing: primeira fase

Startup: e-commerce

Comissionamento: aspetos legais, preços e gateways de pagamento

Plano de marketing: lançamento

Logística, marketplaces, internacionalização e dropshipping

Módulo VIII

MÓDULO 8 - Integração, processos de planeamento e certificação PMI

Os princípios da gestão de projetos e a integração de um projeto

Adaptação e domínios de desempenho de um projeto

Gestão do conhecimento e tendências em gestão de projetos

Preparação para o exame de certificação PMP e PMI

Módulo IX

MÓDULO 9 - Planeamento e controle de projetos

Gestão do escopo

Gestão de agenda

Gestão de custos

Módulo X

MÓDULO 10 - Gestão da qualidade

Gestão da qualidade do projeto

Gestão de riscos de um projeto

Trabalho final de curso

Curso

CURSO - Metodologias ágeis. Scrum

O que é Scrum e como aplicá-lo

A estrutura do Scrum

Equipes auto-organizadas

O papel dos clientes e partes interessadas

Gestão ágil de produtos e projetos

Desenvolvimento e Integração Contínua

Como evoluir para uma organização ágil

Curso

CURSO - Transformação digital

Economia, clientes, produtos e serviços digitais

Globalização e mercados digitais

Empresa tradicional e transformação digital

Tecnologias emergentes e transformação digital

Arquitetura de negócios digitais e inteligência de negócios

Curso

CURSO - curso de inglês

Básico, Pré-intermediário, Intermediário ou Avançado. O aluno pode escolher um dos quatro níveis.

A IMF oferece uma metodologia flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a sua localização geográfica ou disponibilidade de tempo. Este mestrado pode ser feito numa Metodologia online: todo o programa estará disponível para você no nosso campus virtual 24 horas, 7 dias por semana.

 

Todos os alunos poderão desfrutar de:

 

  • Campus Virtual com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana. Poderá acessar o conteúdo programático completo e as unidades didáticas sempre que precisar por meio de uma plataforma gráfica e de fácil navegação. Também terá conteúdo complementar, acesso a notícias e artigos de interesse do setor, atividades propostas pelo tutor e fóruns da área.
  • Tutoriais pessoais com profissionais ativos e tutores designados. Poderá organizar tutoriais online a qualquer momento para tirar todas as suas dúvidas sobre qualquer área do programa de formação através de fóruns, chat, telefone ou e-mail. Se preferir, também terá à disposição tutoriais presenciais para sanar dúvidas ou orientar sobre o curso.
  • Biblioteca Virtual: Acesso a conteúdo editorial selecionado relacionado à área de formação.
  • Workshops práticos ao vivo: Estas sessões mensais permitem aos participantes desenvolver os conhecimentos e competências propostas no mestrado através da resolução de casos práticos. São realizadas virtualmente ao vivo, onde é possível interagir com professores e colegas, promovendo o networking e a aprendizagem colaborativa. Especificamente, as sessões deste programa tratarão da parte central do MBA.
  • Webinars e notícias do setor. Mantenha-se atualizado através de webinars, masterclasses, mesas redondas e sessões onde pode interagir com os seus colegas.
  • Material online e em formato de texto. Baixe os manuais de estudo em formato PDF. Estes têm um grande rigor técnico, são facilmente compreensíveis com uma clara vocação prática.

Avaliação online contínua à medida que o progresso é feito no estudo da formação.

 

Cada módulo será avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos; a superação de cada um permitirá que a matéria se liberte. Da mesma forma, a obtenção do título académico da IMF e da Universidade Católica de Ávila, estará condicionada à aprovação nas provas de cada módulo e à elaboração de um trabalho final de curso.

Todos os alunos que concluírem com sucesso esta formação obterão as seguintes qualificações:

 

  • Pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital com especialização em Metodologias de Agilidade e Gestão de Projetos pela UCAV
  • Pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital com especialização em Metodologias de Agilidade e Gestão de Projetos pela MFI

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Atualmente, o marketing digital é uma das áreas com mais oportunidades de emprego. Este tipo de mestrado é focado em saídas como:

 

  • Consultor SEO/SEM
  • Especialista em média paga
  • Gerente de projetos e planos de marketing
  • especialista em comércio eletrónico
  • planeador estratégico
  • dircom digital
  • gerente de média social
  • PREÇO:
  • Sob consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento até 12 mensalidades
X
Descarregar o Programa
Candidaturas On-line
Pedir Informação