Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital especialidade em Marketing Internacional
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Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital especialidade em Marketing Internacional

Vantagens do IMF:

  • Gabinete de apoio ao aluno - bolsas de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

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Matrículas até 31/05/2023 com possibilidade de desconto adicional de 300€!

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

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Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

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INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Comercial e Marketing
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Avaliação efetuada essencialmente através de projetos, de trabalhos e, em alguns casos, de testes escritos.
  • DURAÇÃO:
  • 1500 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
    • Titulação Universitária (Licenciatura)

     

    • Experiência profissional de 2 anos devidamente acreditada (consultar condições)
  • DESTINATÁRIOS:
  • Esta formação destina-se a pessoas com preocupações de marketing, mas que desejam desenvolver estratégias e projetos internacionalmente.

    Estudantes que querem fazer das soft skills o seu ponto forte e  destacar-se no marketing digital por poderem oferecer um ponto de vista estratégico especializado.

    Perfis internacionais ou para viagens e comunicação com empresas estrangeiras.

     

O marketing digital engloba possíveis estratégias de marketing a nível online nacional e internacional. Com a Pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital Internacional, os alunos poderão desenvolver cada área do marketing digital separadamente para reuni-las no mesmo processo de aprendizagem, tendo em conta o contexto internacional.

 

Softskills são as competências mais procuradas no mercado em geral e, especificamente, no marketing digital. O marketing digital é mais uma perna no marketing internacional e ajuda a agilizar processos e estabelecer estratégias da forma mais eficaz. Os profissionais buscam cada vez mais especialização em perfis, por isso devemos focar no marketing digital desenvolvido para empresas que desejam fazer comércio internacional.

 

Módulo I

MÓDULO 1 - SEO e análise da web

  1. Como funcionam os motores de busca
  2. Princípios de SEO: algoritmos do Google
  3. Competição e estratégias de SEO
  4. Técnica de SEO on page: estrutura web e ferramentas de auditoria
  5. SEO no conteúdo da página: pesquisa de palavras-chave
  6. SEO fora da página: criação de links e autoridade
  7. Web Analytics

Módulo II

MÓDULO 2 - SEM e publicidade em mecanismos de busca

  1. Noções básicas: Search Engine Marketing e campanhas do Google
  2. Google Ads I: campanhas da rede de pesquisa
  3. Google Ads II: campanhas de exibição
  4. Google Shopping e campanhas de vídeo
  5. Métricas, KPIs e relatórios

Módulo III

MÓDULO 3 - Média Social e Gestão de Comunidades

  1. O ecossistema das redes sociais
  2. Gestão da comunidade
  3. Principais redes sociais
  4. Plataformas de vídeo e outros aplicativos sociais
  5. Estratégia de comunicação nas redes sociais
  6. Marketing de influenciadores

Módulo IV

MÓDULO 4 - Mobile marketing e UX

  1. Marketing móvel
  2. Estratégias de marketing móvel
  3. Princípios de usabilidade e experiência do usuário
  4. Design centrado no usuário

Módulo V

MÓDULO 5 - Marketing de relacionamento e e-mail marketing

  1. Fundamentos do marketing de relacionamento
  2. Gestão de clientes no ambiente digital: software de CRM e APIs
  3. Marketing de email
  4. Automação de marketing e ferramentas Salesforce e HubSpo
  5. Growth hacking, o marketing mais ousado
  6. Reputação corporativa e gestão de crises

Módulo VI

MÓDULO 6 - Marketing de Conteúdo

  1. Introdução ao marketing de conteúdo
  2. Narração de histórias de marketing
  3. Criação de conteúdo: CMS e blogs corporativos
  4. Marketing de conteúdo em RRSS, viralidade e videomarketing
  5. Realidade virtual: advergaming e metaversos
  6. Do copyright ao creative commons: conteúdo da Internet, copyright, cocriação e wikis
  7. Marketing de entrada e newsletters

Módulo VII

MÓDULO 7 - E-commerce: gestão e plano de marketing

  1. Da ideia ao planeamento: estratégia
  2. Plano de marketing: primeira fase
  3. Startup: e-commerce
  4. Comissionamento: aspectos legais, preços e gateways de pagamento
  5. Plano de marketing: lançamento
  6. Logística, marketplaces, internacionalização e dropshipping

Módulo VIII

MÓDULO 8 - Marketing Internacional

  1. Marketing e comércio internacional
  2. Blocos e fluxos comerciais
  3. Estratégia de internacionalização de empresas

Módulo IX

MÓDULO 9 - Global branding: estratégia para o desenvolvimento e geração de valor de marca

  1. A importância da marca no século XXI
  2. Os desafios necessários para construir uma marca global
  3. Os atributos e características de uma marca: o desenvolvimento do nome da marca, imagem, mensagem e valores para um mercado global
  4. Os desafios do posicionamento da marca em vários países
  5. Estratégias de marketing para criar uma marca global icônica

Módulo X

MÓDULO 10 - O marco regulatório do comércio internacional e registo internacional de marcas

  1. Regulação e evolução do comércio internacional
  2. Resolução de conflitos internacionais
  3. Propriedade intelectual no comércio internacional (registo de marca)
  4. Incoterms e métodos de pagamento de comércio internacional
  5. Trabalho Final de Curso

Curso

CURSO - Metodologias ágeis. Scrum

O que é Scrum e como aplicá-lo

A estrutura do Scrum

Equipes auto-organizadas

O papel dos clientes e partes interessadas

Gestão ágil de produtos e projetos

Desenvolvimento e Integração Contínua

Como evoluir para uma organização ágil

Curso

CURSO - Transformação digital

Economia, clientes, produtos e serviços digitais

Globalização e mercados digitais

Empresa tradicional e transformação digital

Tecnologias emergentes e transformação digital

Arquitetura de negócios digitais e inteligência de negócios

Curso

CURSO - curso de inglês

Básico, Pré-intermediário, Intermediário ou Avançado. O aluno pode escolher um dos quatro níveis.

A IMF Smart Education oferece uma metodologia flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a sua localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

 

Todos os alunos poderão desfrutar de:

 

  • Campus Virtual com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana. Poderá acessar o conteúdo programático completo e as unidades didáticas sempre que precisar por meio de uma plataforma gráfica e de fácil navegação. Também terá conteúdo complementar, acesso a notícias e artigos de interesse do setor, atividades propostas pelo tutor e fóruns da área.
  • Tutoriais pessoais com profissionais ativos e tutores designados. Poderá organizar tutoriais online a qualquer momento para tirar todas as suas dúvidas sobre qualquer área do programa de formação através de fóruns, chat, telefone ou e-mail. Se preferir, também terá à disposição tutoriais presenciais para sanar dúvidas ou orientar sobre o curso.
  • Biblioteca Virtual: Acesso a conteúdo editorial selecionado relacionado à área de formação.
  • Workshops práticos ao vivo: Estas sessões mensais permitem aos participantes desenvolver os conhecimentos e competências propostas no mestrado através da resolução de casos práticos. São realizadas virtualmente ao vivo, onde é possível interagir com professores e colegas, promovendo o networking e a aprendizagem colaborativa. Especificamente, as sessões deste programa tratarão da parte central do MBA.
  • Webinars e notícias do setor. Mantenha-se atualizado através de webinars, masterclasses, mesas redondas e sessões onde pode interagir com os seus colegas.
  • Material online e em formato de texto. Baixe os manuais de estudo em formato PDF. Estes têm um grande rigor técnico, são facilmente compreensíveis com uma clara vocação prática.

Avaliação online contínua à medida que o progresso é feito no estudo da formação.

 

Cada módulo será avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos; a superação de cada um permitirá que a matéria se liberte. Da mesma forma, a obtenção do título académico da IMF e da Universidade Católica de Ávila, estará condicionada à aprovação nas provas de cada módulo e à elaboração de um trabalho final de curso.

Todos os alunos que concluírem com sucesso esta formação obterão as seguintes qualificações:

 

  • Master em Marketing e Comunicação Digital com especialidade em Marketing Internacional pela Universidade Católica de Ávila
  • Master em Marketing e Comunicação Digital com especialidade em Marketing Internacional pela IMF Smart Education

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Atualmente, o marketing digital é uma das áreas com mais oportunidades de emprego. Este tipo de formação é focado em saídas como:

 

  • Consultor SEO/SEM
  • Especialista em média paga
  • Gerente de projetos e planos de marketing
  • Especialista em comércio eletrônico
  • Planeador estratégico internacional
  • Dircom digital
  • Gerente de média social
  • Agente de comércio internacional
  • Gerente de produto
  • PREÇO:
  • Sob consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento até 12 mensalidades
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