Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital especialidade em Data Analytics e Business Intelligence
IMF Business School

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Universidad Nebrija ISPA I.E.S.F. LSDM Universidad Camilo
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Pós-Graduação em em Marketing e Comunicação Digital especialidade em Data Analytics e Business Intelligence

Vantagens do IMF:

  • Curso adequado ao processo de Bolonha, com certificação com reconhecimento Internacional

  • Gabinete de apoio ao aluno - bolsas de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

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Matrículas até 31/05/2023 com possibilidade de desconto adicional de 300€!

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

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Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

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INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Comercial e Marketing
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Avaliação efetuada essencialmente através de projetos, de trabalhos e, em alguns casos, de testes escritos.
  • DURAÇÃO:
  • 1500 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
    • Titulação Universitária (Licenciatura)

     

    • Experiência profissional de 2 anos devidamente acreditada (consultar condições)
  • DESTINATÁRIOS:
  • Esta pós-gradução é destinada a pessoas com grandes preocupações em marketing digital e análise de dados. Sendo a parte mais técnica do marketing digital, os alunos devem saber que não se trata de um mestrado em criatividade ou design, mas sim focado em resultados e no desenvolvimento de planos estratégicos.

     

Com a Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital com especialidade em Data Analytics e Business Intelligence, o aluno poderá desenvolver os conhecimentos necessários para favorecer a otimização das capacidades oferecidas pela exploração de dados no âmbito do marketing digital.

 

Esta Pós-Graduação em Marketing Digital, Data Analytics e Business Intelligence aborda as questões do Marketing digital (SEO, SEM, web analytics, comércio eletrónico, Redes Sociais, etc.) Data Science e Business Intelligence) compreende e contribui para este último num cenário de aprendizagem eminentemente prático que, sob a forma de workshops e exercícios práticos, aborda o conjunto de business cases mais relevantes da atualidade.

 

Módulo I

MÓDULO 1 - SEO e análise da web

Como funcionam os motores de busca

Princípios de SEO: algoritmos do Google

Competição e estratégias de SEO

Técnica de SEO on page: estrutura web e ferramentas de auditoria

SEO no conteúdo da página: pesquisa de palavras-chave

SEO fora da página: criação de links e autoridade

Web Analytics

Módulo II

MÓDULO 2 - SEM e publicidade em mecanismos de busca

Noções básicas: Search Engine Marketing e campanhas do Google

Google Ads I: campanhas da rede de pesquisa

Google Ads II: campanhas de exibição

Google Shopping e campanhas de vídeo

Métricas, KPIs e relatórios

Módulo III

MÓDULO 3 - Média Social e Gestão de Comunidades

O ecossistema das médias sociais

Gestão da comunidade

Principais redes sociais

Plataformas de vídeo e outros aplicativos sociais

Estratégia de comunicação nas redes sociais

Marketing de influenciadores

Módulo IV

MÓDULO 4 - Mobile marketing e UX

Marketing móvel

Estratégias de marketing móvel

Princípios de usabilidade e experiência do usuário

Design centrado no usuário

Módulo V

MÓDULO 5 - Marketing de relacionamento e e-mail marketing

Fundamentos do marketing de relacionamento

Gestão de clientes no ambiente digital: software de CRM e APIs

marketing de email

Automação de marketing e ferramentas Salesforce e HubSpo

Growth hacking, o marketing mais ousado

Reputação corporativa e gestão de crises

Módulo VI

MÓDULO 6 - Marketing de Conteúdo

Introdução ao marketing de conteúdo

Contação de histórias de marketing

Criação de conteúdo: CMS e blogs corporativos

Marketing de conteúdo em RRSS, viralidade e videomarketing

Realidade virtual: advergaming e metaversos

Do copyright ao creative commons: conteúdo da Internet, copyright, cocriação e wikis

Marketing de entrada e newsletters

Módulo VII

MÓDULO 7 - E-commerce: gestão e plano de marketing

Da ideia ao planeamento: estratégia

Plano de marketing: primeira fase

Startup: e-commerce

Comissionamento: aspetos legais, preços e gateways de pagamento

Plano de marketing: lançamento

Logística, marketplaces, internacionalização e dropshipping

Módulo VIII

MÓDULO 8 - Business Intelligence

Introdução à inteligência de negócios

Armazéns de dados e bancos de dados analíticos

Ferramentas de extração, transformação e carregamento

Aplicativos de inteligência de negócios

Análise de big data aplicada aos negócios

Inteligência do cliente (CRM)

Módulo IX

MÓDULO 9 - Ciência de dados. Técnicas de análise, mineração e visualização

O ciclo de vida dos dados

Qualidade dos dados

Preparação e pré-processamento de dados

Modelos analíticos

Ferramentas e técnicas de visualização

Módulo X

MÓDULO 10 - Aplicações analíticas

Caso de análise escalável. Análise com tecnologias de computação paralela e escalável

Estudo de caso de análise de média social

Estudo de caso em internet das coisas

Estudo de caso em análise financeira (avaliação da empresa)

Estudo de caso em análise de clientes: análise de localização

Estudo de Caso de Técnicas de Recuperação de Informação

Trabalho Final de Curso

Curso

CURSO - Metodologias ágeis. Scrum

O que é Scrum e como aplicá-lo

A estrutura do Scrum

Equipes auto-organizadas

O papel dos clientes e partes interessadas

Gestão ágil de produtos e projetos

Desenvolvimento e Integração Contínua

Como evoluir para uma organização ágil

Curso

CURSO - curso de inglês

Básico, Pré-intermediário, Intermediário ou Avançado. O aluno pode escolher um dos quatro níveis.

Curso

CURSO - Introdução ao Python

Introdução ao Python

Condicionais em Python

Repetindo estruturas em Python

Coleções e listas

Funções de string

Coleções e dicionários

Funções

Gestão de arquivos

Orientação a objetos

Curso

Curso - Introdução ao R

Introdução a R.

Vetores

Matrizes

Listas

Quadros de dados

Estruturas de controle.

Funções

A IMF oferece uma metodologia flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a sua localização geográfica ou disponibilidade de tempo. Este mestrado pode ser feito numa Metodologia online: todo o programa estará disponível para você no nosso campus virtual 24 horas, 7 dias por semana.

 

Todos os alunos poderão desfrutar de:

 

  • Campus Virtual com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana. Poderá acessar o conteúdo programático completo e as unidades didáticas sempre que precisar por meio de uma plataforma gráfica e de fácil navegação. Também terá conteúdo complementar, acesso a notícias e artigos de interesse do setor, atividades propostas pelo tutor e fóruns da área.
  • Tutoriais pessoais com profissionais ativos e tutores designados. Poderá organizar tutoriais online a qualquer momento para tirar todas as suas dúvidas sobre qualquer área do programa de formação através de fóruns, chat, telefone ou e-mail. Se preferir, também terá à disposição tutoriais presenciais para sanar dúvidas ou orientar sobre o curso.
  • Biblioteca Virtual: Acesso a conteúdo editorial selecionado relacionado à área de formação.
  • Workshops práticos ao vivo: Estas sessões mensais permitem aos participantes desenvolver os conhecimentos e competências propostas no mestrado através da resolução de casos práticos. São realizadas virtualmente ao vivo, onde é possível interagir com professores e colegas, promovendo o networking e a aprendizagem colaborativa. Especificamente, as sessões deste programa tratarão da parte central do MBA.
  • Webinars e notícias do setor. Mantenha-se atualizado através de webinars, masterclasses, mesas redondas e sessões onde pode interagir com os seus colegas.
  • Material online e em formato de texto. Baixe os manuais de estudo em formato PDF. Estes têm um grande rigor técnico, são facilmente compreensíveis com uma clara vocação prática.

Avaliação online contínua à medida que o progresso é feito no estudo da formação.

 

Cada módulo será avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos; a superação de cada um permitirá que a matéria se liberte. Da mesma forma, a obtenção do título académico da IMF e da Universidade Católica de Ávila, estará condicionada à aprovação nas provas de cada módulo e à elaboração de um trabalho final de curso.

Todos os alunos que concluírem com sucesso esta formação obterão as seguintes qualificações:

 

  • Pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital com especialidade em Data Analytics e Business Intelligence pela Universidade Católica de Ávila
  • Pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital com especialização em Data Analytics e Business Intelligence pela IMF Smart Education

 

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Atualmente, o marketing digital é uma das áreas com mais oportunidades de trabalho em que falta qualificação especializada. Este tipo de mestrado com especialização em ciência de dados é focado em saídas como:

 

  • Consultor SEO/SEM
  • Especialista em tráfego pago
  • Especialista em comércio eletrónico
  • Planeador estratégico
  • Gerente de média social
  • Consultor: Analista de Dados (Business Intelligence)
  • Cargos relacionados à Ciência de Dados, tanto em ambientes Hard Tech (Engenharia de Dados) quanto Soft Tech (Cientista de Dados) em qualquer domínio ou campo técnico para perfis Junior.
  • PREÇO:
  • Sob consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento até 12 mensalidades
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