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Vantagens do IMF:
Curso adequado ao processo de Bolonha, com certificação com reconhecimento Internacional
Gabinete de apoio ao aluno - bolsas de emprego e estágio
Tutorias ilimitadas com os professores
Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo
Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo
Curso de Inglês incluído em todos os Masters
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Esta pós-gradução é destinada a pessoas com grandes preocupações em marketing digital e análise de dados. Sendo a parte mais técnica do marketing digital, os alunos devem saber que não se trata de um mestrado em criatividade ou design, mas sim focado em resultados e no desenvolvimento de planos estratégicos.
Com a Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital com especialidade em Data Analytics e Business Intelligence, o aluno poderá desenvolver os conhecimentos necessários para favorecer a otimização das capacidades oferecidas pela exploração de dados no âmbito do marketing digital.
Esta Pós-Graduação em Marketing Digital, Data Analytics e Business Intelligence aborda as questões do Marketing digital (SEO, SEM, web analytics, comércio eletrónico, Redes Sociais, etc.) Data Science e Business Intelligence) compreende e contribui para este último num cenário de aprendizagem eminentemente prático que, sob a forma de workshops e exercícios práticos, aborda o conjunto de business cases mais relevantes da atualidade.
Módulo I
MÓDULO 1 - SEO e análise da web
Como funcionam os motores de busca
Princípios de SEO: algoritmos do Google
Competição e estratégias de SEO
Técnica de SEO on page: estrutura web e ferramentas de auditoria
SEO no conteúdo da página: pesquisa de palavras-chave
SEO fora da página: criação de links e autoridade
Web Analytics
Módulo II
MÓDULO 2 - SEM e publicidade em mecanismos de busca
Noções básicas: Search Engine Marketing e campanhas do Google
Google Ads I: campanhas da rede de pesquisa
Google Ads II: campanhas de exibição
Google Shopping e campanhas de vídeo
Métricas, KPIs e relatórios
Módulo III
MÓDULO 3 - Média Social e Gestão de Comunidades
O ecossistema das médias sociais
Gestão da comunidade
Principais redes sociais
Plataformas de vídeo e outros aplicativos sociais
Estratégia de comunicação nas redes sociais
Marketing de influenciadores
Módulo IV
MÓDULO 4 - Mobile marketing e UX
Marketing móvel
Estratégias de marketing móvel
Princípios de usabilidade e experiência do usuário
Design centrado no usuário
Módulo V
MÓDULO 5 - Marketing de relacionamento e e-mail marketing
Fundamentos do marketing de relacionamento
Gestão de clientes no ambiente digital: software de CRM e APIs
marketing de email
Automação de marketing e ferramentas Salesforce e HubSpo
Growth hacking, o marketing mais ousado
Reputação corporativa e gestão de crises
Módulo VI
MÓDULO 6 - Marketing de Conteúdo
Introdução ao marketing de conteúdo
Contação de histórias de marketing
Criação de conteúdo: CMS e blogs corporativos
Marketing de conteúdo em RRSS, viralidade e videomarketing
Realidade virtual: advergaming e metaversos
Do copyright ao creative commons: conteúdo da Internet, copyright, cocriação e wikis
Marketing de entrada e newsletters
Módulo VII
MÓDULO 7 - E-commerce: gestão e plano de marketing
Da ideia ao planeamento: estratégia
Plano de marketing: primeira fase
Startup: e-commerce
Comissionamento: aspetos legais, preços e gateways de pagamento
Plano de marketing: lançamento
Logística, marketplaces, internacionalização e dropshipping
Módulo VIII
MÓDULO 8 - Business Intelligence
Introdução à inteligência de negócios
Armazéns de dados e bancos de dados analíticos
Ferramentas de extração, transformação e carregamento
Aplicativos de inteligência de negócios
Análise de big data aplicada aos negócios
Inteligência do cliente (CRM)
Módulo IX
MÓDULO 9 - Ciência de dados. Técnicas de análise, mineração e visualização
O ciclo de vida dos dados
Qualidade dos dados
Preparação e pré-processamento de dados
Modelos analíticos
Ferramentas e técnicas de visualização
Módulo X
MÓDULO 10 - Aplicações analíticas
Caso de análise escalável. Análise com tecnologias de computação paralela e escalável
Estudo de caso de análise de média social
Estudo de caso em internet das coisas
Estudo de caso em análise financeira (avaliação da empresa)
Estudo de caso em análise de clientes: análise de localização
Estudo de Caso de Técnicas de Recuperação de Informação
Trabalho Final de Curso
Curso
CURSO - Metodologias ágeis. Scrum
O que é Scrum e como aplicá-lo
A estrutura do Scrum
Equipes auto-organizadas
O papel dos clientes e partes interessadas
Gestão ágil de produtos e projetos
Desenvolvimento e Integração Contínua
Como evoluir para uma organização ágil
Curso
CURSO - curso de inglês
Básico, Pré-intermediário, Intermediário ou Avançado. O aluno pode escolher um dos quatro níveis.
Curso
CURSO - Introdução ao Python
Introdução ao Python
Condicionais em Python
Repetindo estruturas em Python
Coleções e listas
Funções de string
Coleções e dicionários
Funções
Gestão de arquivos
Orientação a objetos
Curso
Curso - Introdução ao R
Introdução a R.
Vetores
Matrizes
Listas
Quadros de dados
Estruturas de controle.
Funções
A IMF oferece uma metodologia flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a sua localização geográfica ou disponibilidade de tempo. Este mestrado pode ser feito numa Metodologia online: todo o programa estará disponível para você no nosso campus virtual 24 horas, 7 dias por semana.
Todos os alunos poderão desfrutar de:
Avaliação online contínua à medida que o progresso é feito no estudo da formação.
Cada módulo será avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos; a superação de cada um permitirá que a matéria se liberte. Da mesma forma, a obtenção do título académico da IMF e da Universidade Católica de Ávila, estará condicionada à aprovação nas provas de cada módulo e à elaboração de um trabalho final de curso.
Todos os alunos que concluírem com sucesso esta formação obterão as seguintes qualificações:
Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.
Atualmente, o marketing digital é uma das áreas com mais oportunidades de trabalho em que falta qualificação especializada. Este tipo de mestrado com especialização em ciência de dados é focado em saídas como: