Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político
IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Nebrija ISPA I.E.S.F. LSDM Universidad Camilo
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351966021958

 

Pedir Informação

Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político

Vantagens do IMF:

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político online pela Universidade Católica de Ávila e pelo IMF

Descarregar o Programa
Candidaturas On-line

Pedir Informação

X

Desconto extra de 20% para as novas candidaturas até 07/10/2022

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Descarregar o Programa

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, not�cias, novidades e os seus produtos e servi�os atrav�s da gera��o de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Candidaturas On-line

X
Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, not�cias, novidades e os seus produtos e servi�os atrav�s da gera��o de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Comercial e Marketing
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
    • Graduados em Ciência Política, Jornalismo, Relações Internacionais, Direito, Marketing, Comunicação...
    • Profissionais do mundo da política: conselheiros, investigadores, analistas, jornalistas...
    • Deputados, senadores, autarcas e funcionários públicos.
    • Candidatos municipais, nacionais e regionais.

     

A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político é uma formação pensada a partir da experiência profissional e oferece ao aluno uma formação multidisciplinar com uma metodologia que combina teoria e prática num ambiente internacional de aprendizagem, através do seu corpo docente composto por profissionais da Europa, América do Norte e América Latina.

Nesta formação em comunicação política, os alunos usufruem, acompanhados pelos profissionais mais conceituados em áreas como: comunicação política, marketing político, coaching político e liderança política e todas as áreas de conhecimento necessárias para se tornarem profissionais de alto nível. 

Módulo I

Política, cidadania e comportamento político

  • Democracia: representação e participação política.
  • Política, ação política e sociedade.
  • Parlamento, partidos e sistemas partidários.
  • Comportamento eleitoral e transformação da cultura política.
  • Pesquisa política aplicada: análise, mobilização e pesquisas eleitorais. Bigdata.
  • Sistemas eleitorais: marco regulatório e atuação política.

Módulo II

Cenários políticos e sistemas eleitorais

  • Relações Internacionais e Política Internacional Comparada.
  • Cenários políticos internacionais: Europa, África, América do Norte, América Central e América Latina.
  • Organizações internacionais e processos de integração supranacionais.

Módulo III

Princípios básicos de comunicação política

  • Teoria da Comunicação Política.
  • Agenda, média e política.
  • Efeitos políticos da média.
  • Comunicação Governamental: governo aberto.

Módulo IV

Gestão da Comunicação Política: relações institucionais e assuntos públicos

  • Política de comunicação
  • Relações com os média. O argumento.
  • Organização de eventos
  • Publicidade institucional
  • Lobbies (lobbying) e gestão de assuntos públicos.
  • Comunicação em situações de crise: técnicas de prevenção e gestão.
  • Formação de porta-voz. Formação especializada em média.

Módulo V

Comunicação offline, online e em rede: gestão de médias sociais

  • Política de rede. Gestão de recursos online: redes sociais, blogs e páginas web.
  • Estratégia de integração de canais políticos (online e offline): comunicação digital
  • Inbound marketing aplicado à estratégia política.
  • Publicidade eleitoral integrada (campanhas 360º: online – offline).

Módulo VI

Marketing político e gestão de imagem

  • Comunicação não verbal e gestual
  • Neuromarketing político focado em eleitores e políticos.
  • Neuromarketing em campanha eleitoral: publicidade gráfica, visual, radiofónica e online
  • Estratégia e técnicas de comunicação baseadas em PNL.
  • Oratória política
  • Tipos de falar em público com novas tecnologias (integração e ideias)

Módulo VII

Liderança e discurso pessoal

  • Estratégias de liderança, fontes de poder e táticas de influência.
  • Análise SWOT-SWOT do candidato político.
  • Projeção do líder perante o partido e a opinião pública.
  • Narrativa e enquadramento.
  • Persuasão oral e frases de efeito.
  • Género e liderança.

Módulo VIII

Consultoria política: desenho e gestão de campanhas eleitorais

  • Organização e coordenação de campanhas eleitorais: pré-campanha, campanha e pós-campanha.
  • O desenho do programa.
  • Plano de comunicação e plano de média.
  • Pesquisa, Arrecadação e gestão de fundos em campanha eleitoral.
  • A campanha permanente.
  • Branding político e desempenho eleitoral.
  • Estratégia online Marketing e comunicação institucional.
  • Criatividade audiovisual: narrativa, roteiro e spot eleitoral.
  • Anúncios de reforço pessoal vs campanhas de difamação.
  • Debates eleitorais.

Módulo IX

Dissertação de Final de Curso

Módulo X

Módulo XI

A filosofia do IMF é oferecer uma educação acessível a todos. Isso torna necessário proporcionar a oportunidade de combinar os estudos com a sua vida, seja qual for a sua situação profissional, familiar ou pessoal. Esta formação é ensinada através de:

  • Metodologia online adaptada às suas necessidades, seja qual for a sua localização geográfica ou disponibilidade de tempo. Com total flexibilidade, a agenda estará à sua disposição no nosso campus virtual 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A metodologia de ensino do programa está estruturada numa parte teórica e numa outra parte prática. Num curso de pós-graduação com estas características, os conteúdos teórico-práticos dos alunos devem ser fortalecidos a partir de uma perspetiva profissional que lhes permita valorizar os conhecimentos adquiridos no mundo profissional. 

A avaliação é contínua à medida que o programa é realizado durante a formação. Cada módulo será avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção do grau do programa estará condicionada à aprovação em todos os módulos e à elaboração e defesa de uma Dissertação de Final de Curso.

Todos os alunos que concluírem com sucesso esta formação obterão um diploma triplo de:

  • Mestre em Comunicação e Marketing Político pela Universidade Católica de Ávila.
  • Mestre em Comunicação e Marketing Político pelo IMF Smart Education.
  • Título de Social Media Manager pela IMF Smart Education.

O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.

Os alunos que passarem nesta formação conseguirão trabalhar em:

  • Empresas de consultoria política.
  • Partidos Políticos.
  • Gabinetes de Comunicação Pública.
  • Governos locais, regionais e nacionais.
  • Coordenação de Equipes de Campanha.
  • Instituições Governamentais.
  • Organizações internacionais.
  • Meios de comunicação.
  • PREÇO:
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
X
Descarregar o Programa
Candidaturas On-line
Pedir Informação