Pós-Graduação em Marketing Turístico
IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Nebrija ISPA I.E.S.F. LSDM Universidad Camilo
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351966021958

 

Pedir Informação

MENU

>>

Pós-Graduação em Marketing Turístico

07/03/2022

Índice

 






Marketing Turístico

 

O marketing turístico tem por base a execução sistemática e coordenada de políticas de negócios pelas empresas de turismo do setor privado ou público, operando a nível local, regional, nacional ou internacional para alcançar a satisfação ideal das necessidades de grupos turísticos identificáveis, obtendo um retorno adequado.

 

Num passado não muito distante, que antecedeu a liberalização, globalização e desregulamentação, as empresas de turismo aceitavam qualquer negócio que surgisse e tentavam obter lucro através da aplicação de uma comissão direta. Além disso, a sua área de atuação era mais pequena, menos complexa e competitiva

 

Hoje em dia, as empresas de turismo cresceram, tornando-se mais sofisticadas e digitais na sua gestão. Da mesma forma, os clientes também se tornaram mais experientes e conscientes, exigindo serviços de maior qualidade. 



 

Inovação Digital no Marketing 

 

A utilização da inteligência artificial e da automatização veio beneficiar as empresas em vários níveis. Exemplos disso são: leads mais qualificados; melhores conversões e vendasexperiências melhoradas para o cliente

 

A inovação digital na área do marketing facilita o trabalho dos profissionais de marketing digital. As estatísticas dizem que as empresas que usam a automatização reduziram as despesas gerais de marketing em 12% e aumentaram a produtividade das vendas em 14%.

 

A automatização pode ser implementada em praticamente qualquer aspeto de uma estratégia digital, incluindo: publicações nas redes sociais; análise das redes sociais; e-mail marketing; geração de leads; nutrição de leads; edição de conteúdo; métricas e análises

 

Apesar de todos estes pontos positivos, existem vários mitos sobre a automatização do marketing digital. Exemplo disso é o facto de muitos acreditarem que as ferramentas automáticas são uma maneira preguiçosa de realizar o trabalho mais rapidamente. Mas não é tão simples assim. A automatização e a Inteligência Artificial concluem as tarefas manuais e repetitivas, permitindo que um profissional se concentre nas partes criativas do seu trabalho.




 

Pós-Graduação em Marketing Turístico: Inovação e Digitalização

 

Os principais objetivos desta Pós-graduação em Marketing Digital no Turismo é preparar o futuro de profissionais no setor do turismo e adaptá-los à nova realidade da indústria, de forma a terem uma adaptação adequada à transformação digital e à integração de novas tecnologias.

 

Com este curso de pós-graduação em marketing turístico à distância, também vai aprender a:

 

  • Analisar os fundamentos de uma visão estratégica de inovação, estudando os seus fundamentos, analisar o ambiente competitivo, a fim de permitir ao aluno a formulação, implementação e monitorização de uma estratégia inovadora para o sucesso

 

  • Avaliar a adequação de uma estratégia inovadora, analisando o plano de marketing no qual se baseia, decidindo os canais mais adequados de marketing digital para turismo, etc., garantindo assim os resultados desejados para a sua empresa

 

  • Saber mais sobre as novas tendências do mercado, o cliente e modelos

 

  • Ajudar a incorporar a tecnologia mais adequada nos processos de negócio

 

  • Avaliar a transformação da empresa num ambiente digital

 

  • Desenvolver e gerir projetos de digitalização de negócios






 

Módulos

 

Esta Pós-graduação em Marketing Turístico é lecionada através da metodologia online.

 

O seu programa assenta nos seguintes módulos



  • Inovação Digital no Setor do Turismo

 

  • “Inteligence” no Turismo

 

  • O Meio Digital e a Publicidade: Estratégia de Comunicação, Publicidade Gráfica e Publicidade Dinâmica

 

  • Social Media e Community Management

 

  • Search Engine Marketing: SEM, SEO e Web Analytics

 

  • Mobile Marketing

 

  • Marketing de Conteúdos

 

  • Comercialização 360º

 

  • Smart Destination: Destino Turístico Inteligente (DTI)



Todo o programa estará disponível através do campus virtual 24 horas por dia, 7 dias por semana. Todos os conteúdos possuem um grande rigor técnico, são facilmente compreensíveis com uma clara índole prática.





 

Saídas Profissionais

 

Ao finalizar a nossa Pós-graduação em Marketing Turístico à distância, estará preparado para exercer como:

 

  • Diretor e Gerente em Empresas Turísticas

 

  • Responsável de Desenvolvimento de Negócio

 

  • Diretor Comercial e/ou de Marketing em Empresas Turísticas

 

  • Responsável pelo Canal Digital em Empresas Turísticas (e-Commerce, Community Manager, Revenue Manager, Social Media Manager)

 

  • Departamentos de CRM e Gestão Direta do Cliente

 

  • Responsável de Produtos Turísticos

 

  • Gestor de Projetos de I+D+i em Empresas Turísticas

 

  • Responsável de Destinos Turísticos​



A Pós-Graduação em Marketing Turístico: Inovação e Digitalização da IMF Portugal oferece uma metodologia flexível, adaptada às necessidades dos alunos, independentemente da sua localização geográfica ou disponibilidade de tempo.


Pedir Informação

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Descarregar o Programa

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, not�cias, novidades e os seus produtos e servi�os atrav�s da gera��o de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Candidaturas On-line

X
Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, not�cias, novidades e os seus produtos e servi�os atrav�s da gera��o de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.