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Os postos de trabalho mais bem pagos do Marketing Digital em 2021

08-04-2021

Hoje em dia, qualquer empresa tem que ter um posto de trabalho relacionado com o marketing digital. Isto pode ser interno da própria empresa ou também podem, externamente, contratar esses profissionais, mas é claro, que muitos desses cargos de marketing digital têm um salário-base mais alto do que o resto.

 E o melhor de tudo? É que são postos realmente acessíveis se tiveres bons conhecimentos no Marketing Digital.

 

Postos de trabalho mais bem pagos do Marketing Digital

 

 

Diretor de Marketing Digital

Encontramos sempre, postos de direção entre os cargos de marketing digital mais bem pagos. Claro, que não é fácil alcançar o cargo de diretor de marketing digital. Provavelmente, terás que passar alguns anos em posições de menor responsabilidade, ​​até chegar o momento em que se alcança o cargo de diretor.

 

 

Responsável de E-commerce

A receita online da empresa depende deste profissional. A responsabilidade deste cargo é decidir as estratégias de vendas "virtuais". Nem tudo se vende da mesma forma no mundo real e no mundo virtual. Conhecer muito bem o meio, saber e detectar como são os hábitos dos utilizadores no momento da decisão de comprar ou não, é uma tarefa complicada. Portanto, uma boa dose de análise, marketing e capacidade comercial são skills essenciais no perfil de um responsável de e-commerce. A remuneração varia entre 35.000 e 65.000 euros.

Além disso, hoje em dia, o mundo do e-commerce abriu-se para disciplinas como o dropshipping, onde podes, por exemplo, ter uma loja sem a necessidade de ter o produto que se está a comercializar.

 

 

Especialista SEO

Uma das posições mais cotadas. Por ser um cargo com mais requisitos técnicos do que as outras posições de marketing, o especialista em SEO costuma ser muito valorizado pelas empresas. Além disso, os profissionais desta área são sempre necessários para atender à imensa procura que existe devido à digitalização.

Ter conhecimentos de SEO ajuda-nos a posicionar uma empresa nos motores de busca e é, para efeitos práticos, saber como fazer com que o tráfego da página mais popular do mundo (Google) chegue ao nosso site. Um bom especialista em SEO pode cobrar mais de €100 por hora por consultoria e otimização.

 

 

Especialista de RTB ou SEM

No mundo da internet, são necessários grandes profissionais que saibam como lidar com campanhas publicitárias. A cada dia, a publicidade na internet torna-se mais poderosa, porque gera milhões e milhões de benefícios. Os RTB ou Real Time Bidding são ferramentas usadas para vender anúncios na internet. Quem sabe navegar por essas fronteiras tem a possibilidade de economizar muitos custos para os anunciantes. Por isso mesmo, podes receber quantias astronómicas.

No Marketing Digital, há cada vez mais empregos a preencher. Se és uma pessoa inquieta, que gosta de continuar a aprender e a treinar, garantimos que nas disciplinas de marketing digital haverá o salário que desejas.

 

 

Social Media Manager

Este cargo, é muito importante, porque acompanha constantemente o seu nicho de mercado para detectar fluxos ou tendências e aplicá-los à sua estratégia de conteúdo. O Social Media Manager coordena e supervisiona os Community Managers e os Criadores de Conteúdo, para aplicar estratégias alinhadas ao conteúdo comercial, divulgando sempre uma mensagem focada, que não seja recebida pelos usuários como o típico ‘spam’ publicitário. O salário varia de 25.000 a 40.000 euros por ano.

 

 

Social Media Strategist

Não adianta apenas atualizar um perfil. É necessário entender a comunidade por de trás do mesmo. E a partir dos dados obtidos através das redes sociais, entender os tipos de perfis que se integram à comunidade fará com que uma estratégia seja bem-sucedida ou poderá arruinar todo o investimento realizado.

 

 

Expert em UX ou Web User Experience

Cada vez o dispositivo fica mais potente, mas diferente um do outro. Ter um site bem-adaptado, e de fácil compreensão para o usurário, faz com que esse perfil ganhe cada vez mais força. Já existia, mas com a aceleração evolutiva que os dispositivos móveis tomaram - fixos como PCs ou laptops já estão mais que ultrapassados ​​- torna-se cada vez mais necessário ter uma boa usabilidade da primeira imagem que o usuário tira, da web ou aplicativo.

 

 

Arquitetura de Big Data

A migração para grandes servidores é complexa e requer um especialista em engenharia da computação. Embora muitos dos perfis sejam misturados com especialistas em Marketing Digital. Se não entendes como os dados são captados, torna-se complexo aproveitá-los e convertê-los em potencial.

 

 

Data Scientist

Isto nasce (não é novo, na sociologia já existem há muitos anos) da necessidade de não ter uma boa infraestrutura em termos de recolha de dados. Compreender dados incompletos ou desordenados, que não se relacionam entre si, e dar-lhes entendimento para contribuir com a estratégia, torna este cargo cada vez mais importante dentro do mundo do Big Data.

 

 

Business Intelligence (BI), Big Data e Web Analista

A mineração de dados é uma das mais valorizadas. Grandes portais de comércio electrónico, grandes corporações, setores como Luxo ou Automação estão cada vez mais conscientes, que este é um perfil a ter impreterivelmente no seu quadro de funcionários. É necessário ter uma grande capacidade analítica e tentar perceber o que significa toda essa enorme quantidade de dados, a fim de ajudar a Administração a tomar decisões estratégicas de conteúdo. O salário médio varia entre 30.000 e 60.000 euros por ano.

 

 

pós graduação marketing digital

 

Pós Graduação Marketing Digital

 

Pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital do IMF Business School capacita-o para:

  • Dominar os meios digitais tanto de marketing como de publicidade e o envolvimento publicitário online;
  • Aprender a gerir campanhas SEM e PPC. Marketing pago em motores de busca: Google Ads e Bing Ads;
  • Aprender as táticas e medidas necessárias para conseguir um bom posicionamento nos motores de busca;
  • Definir os principais KPI's e métricas para cada canal e da estratégia de marketing na publicidade online;
  • Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Tests A/B;
  • Desenvolver estratégias de comunicação de Social Media. Gerir Comunidades (Community Manager) e medir resultados em redes sociais;
  • Dominar as principais regras e ferramentas para um correto Inbound Marketing (marketing de conteúdos). Alcançar a conversão;
  • Gerir campanhas de marketing e publicidade de e-mail de marketing, display e afiliação;
  • Criar campanhas de marketing e publicidade mobile marketing, dominar a ludificação e o comércio eletrónico (e-commerce). Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).

Queremos unir ao Curso de Comunicação e Marketing (Master de Marketing Digital e comunicação) a experiência de profissionais de primeiro nível.


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