MBA com especialização em Marketing Internacional
IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Nebrija ISPA I.E.S.F. LSDM Universidad Camilo
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351966021958

 

Pedir Informação

MBA com especialização em Marketing Internacional

Vantagens do IMF:

  • Gabinete de apoio ao aluno - bolsas de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Descarregar o Programa
Candidaturas On-line

Pedir Informação

X

Últimas vagas:
Matrículas até 31/05/2023 com possibilidade de desconto adicional de 300€!

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Descarregar o Programa

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, not�cias, novidades e os seus produtos e servi�os atrav�s da gera��o de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Candidaturas On-line

X
Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, not�cias, novidades e os seus produtos e servi�os atrav�s da gera��o de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Avaliação efetuada essencialmente através de projetos, de trabalhos e, em alguns casos, de testes escritos.
  • DURAÇÃO:
  • 1500 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
    • Titulação Universitária (Licenciatura)

     

    • Experiência profissional de 2 anos devidamente acreditada (consultar condições)
  • DESTINATÁRIOS:
  • O MBA com especialização em Marketing Internacional destina-se a profissionais que pretendam desenvolver e aperfeiçoar as suas competências em marketing e gestão empresarial. Alguns dos destinatários ideais podem ser:

     

    1. Profissionais com experiência em marketing ou gestão de negócios que buscam ampliar os seus conhecimentos e habilidades num ambiente internacional.

     

    1. Diretores de empresas que trabalham internacionalmente e desejam melhorar a sua capacidade de liderar e executar estratégias de marketing bem-sucedidas.

     

    1. Recém-formados que buscam se especializar em marketing internacional e adquirir habilidades avançadas de gestão de negócios.

     

    1. Empreendedores ou empresários que desejam expandir os seus negócios internacionalmente e precisam compreender como realizar estratégias de marketing em diferentes mercados e culturas.

     

Neste programa de especialização em Marketing Internacional, o principal objetivo é proporcionar aos alunos uma sólida compreensão das tendências globais e habilidades avançadas de marketing, bem como aprimorar as suas carreiras profissionais.

 

Ao longo do curso, os alunos irão explorar como funciona o mercado global e como realizar estratégias de marketing em diferentes culturas e mercados. Adquirirão habilidades em gestão e administração de negócios, incluindo tomada de decisões estratégicas e liderança.

 

O ambiente de aprendizagem será online e serão utilizadas diversas ferramentas tecnológicas para facilitar a comunicação e a aprendizagem colaborativa entre alunos e professores. Além disso, haverá oportunidades de interagir com especialistas da área e desenvolver uma rede de contatos profissionais.

 

Em resumo, este curso é uma oportunidade de aprimorar a sua compreensão do marketing internacional e obter valiosas habilidades de gestão de negócios.

Módulo I

MÓDULO 1 - Estrutura organizacional e direção estratégica na empresa

  1. Fundamentos da gestão estratégica.
  2. Analise competitiva.
  3. Fundamentos da formulação de estratégias.
  4. Implementação estratégica.
  5. Estratégia e mudança de negócios.
  6. Gestão da inovação como vantagem competitiva.
  7. Governo corporativo.
  8. Tipos de empresas. Documentação complementar

Módulo II

MÓDULO 2 - Ambiente económico

  1. Fundamentos de economia e negócios.
  2. Introdução à macroeconomia e microeconomia.
  3. Economia internacional e globalização: principais aspectos empresariais.
  4. Comércio internacional: operações e principais aspetos.

Módulo III

MÓDULO 3 - Gestão financeira

  1. A função de gestão financeira.
  2. Finanças corporativas e operacionais.
  3. Plano Geral de Contabilidade (2016).
  4. Avaliação e seleção de investimentos.
  5. Canais de financiamento.

Módulo IV

MÓDULO 4 - Marketing e gestão empresarial

  1. Conceito de marketing.
  2. Marketing estratégico e operacional.
  3. Investigação de mercados.
  4. Gestão comercial e vendas.
  5. Marketing digital.

Módulo V

MÓDULO 5 - Fator humano na organização

  1. Organização empresarial e gestão da mudança.
  2. Planificação estratégica.
  3. Política de remuneração e sistemas de compensação.
  4. Dashboard para gestão de pessoas.
  5. Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade.
  6. Gestão do comportamento individual e grupal.

Módulo VI

MÓDULO 6 - Competências pessoais e de gestão

  1. Introdução e desenvolvimento de competências de gestão.
  2. Liderança na organização. Habilidade pessoal e gerencial chave.
  3. Inteligência emocional aplicada no desenvolvimento de competências gerenciais.
  4. Comunicação interna e externa.
  5. Negociação e gestão de conflitos.

Módulo VII

MÓDULO 7 - Marketing Internacional

  1. Marketing e comércio internacional.
  2. Blocos e fluxos comerciais.
  3. Estratégia de internacionalização de empresas.

Módulo VIII

MÓDULO 8 - Global branding: estratégia para o desenvolvimento e geração de valor de marca

  1. A importância da marca no século XXI.
  2. Os desafios necessários para construir uma marca global.
  3. O desenvolvimento do nome, imagem, mensagem e valores da marca para um mercado global. Os atributos e características de uma marca.
  4. Os desafios do posicionamento da marca em vários países.
  5. Estratégias de marketing para criar uma marca global icónica.

Módulo IX

MÓDULO 9 - O marco regulatório do comércio internacional e registo internacional de marcas

  1. Regulação e evolução do comércio internacional.
  2. Resolução de conflitos internacionais.
  3. Propriedade intelectual no comércio internacional (registo de marca).
  4. Incoterms e métodos de pagamento de comércio internacional.

Módulo X

MÓDULO 10 - Projeto Final de Curso

Curso

CURSO - Transformação digital

  • Economia, clientes, produtos e serviços digitais
  • Globalização e mercados digitais
  • Empresa tradicional e transformação digital
  • Tecnologias emergentes e transformação digital
  • Arquitetura de negócios digitais e inteligência de negócios

Curso

CURSO - Metodologias ágeis. Scrum

  • O que é Scrum e como aplicá-lo
  • A estrutura do Scrum
  • Equipes auto-organizadas
  • O papel dos clientes e partes interessadas
  • Gestão ágil de produtos e projetos
  • Desenvolvimento e Integração Contínua
  • Como evoluir para uma organização ágil

Curso

CURSO - curso de inglês

Básico, Pré-intermediário, Intermediário ou Avançado

 

O aluno pode escolher um dos quatro níveis

 

A IMF Smart Education oferece uma metodologia flexível adaptada às suas necessidades. Ela permitirá que estude e aceda ao conteúdo onde quer que esteja e de forma compatível com a sua situação profissional, pessoal ou familiar, desenvolvendo o seu talento e habilidades digitais. É uma modalidade testada e aprovada pela satisfação de mais de 150.000 alunos.

Todos os alunos poderão desfrutar de:

 

  • Campus Virtual com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana. Poderá acessar o conteúdo programático completo e as unidades didáticas sempre que precisar por meio de uma plataforma gráfica e de fácil navegação. Também terá conteúdo complementar, acesso a notícias e artigos de interesse do setor, atividades propostas pelo tutor e fóruns da área.
  • Tutoriais pessoais com profissionais ativos e tutores designados. Poderá organizar tutoriais online a qualquer momento para tirar todas as suas dúvidas sobre qualquer área do programa de formação através de fóruns, chat, telefone ou e-mail. Se preferir, também terá à disposição tutoriais presenciais para sanar dúvidas ou orientar sobre o curso.
  • Biblioteca Virtual: Acesso a conteúdo editorial selecionado relacionado à área de formação.
  • Workshops práticos ao vivo: Estas sessões mensais permitem aos participantes desenvolver os conhecimentos e competências propostas no mestrado através da resolução de casos práticos. São realizadas virtualmente ao vivo, onde é possível interagir com professores e colegas, promovendo o networking e a aprendizagem colaborativa. Especificamente, as sessões deste programa tratarão da parte central do MBA.
  • Webinars e notícias do setor. Mantenha-se atualizado através de webinars, masterclasses, mesas redondas e sessões onde pode interagir com os seus colegas.
  • Material online e em formato de texto. Baixe os manuais de estudo em formato PDF. Estes têm um grande rigor técnico, são facilmente compreensíveis com uma clara vocação prática.

 

Avaliação online contínua à medida que o progresso é feito no estudo do MBA.

 

Cada módulo será avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos; a superação de cada um permitirá que a matéria se liberte. Da mesma forma, a obtenção do título académico da IMF e da Universidade Católica de Ávila, estará condicionada à aprovação nas provas de cada módulo e à elaboração de um trabalho final de curso.

Todos os alunos que concluírem com sucesso este MBA obterão as seguintes qualificações:

 

  • MBA com especialização em Marketing Internacional pela Universidade Católica de Ávila
  • MBA com especialização em Marketing Internacional pela IMF Smart Education

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Um MBA com especialização em Marketing Internacional pode abrir uma ampla gama de oportunidades de carreira para os graduados. Algumas das carreiras mais comuns incluem:

 

  1. Diretor de Marketing Internacional: responsável por planear e executar estratégias de marketing em mercados internacionais e coordenar o trabalho das equipas de marketing em diferentes regiões.

 

  1. Executivo de Vendas Internacionais: responsável por identificar e desenvolver novas oportunidades de negócios em mercados internacionais, estabelecer alianças estratégicas e liderar equipes de vendas no exterior.

 

  1. Gerente de Desenvolvimento de Produtos Internacionais: responsável por pesquisar e analisar tendências e preferências de mercado em diferentes regiões, definir e desenvolver produtos e soluções sob medida para essas necessidades.

 

  1. Diretor de Comunicação e Relações Públicas Internacionais: responsável por coordenar e supervisionar a estratégia de comunicação e relações-públicas de uma empresa em diferentes mercados e regiões.

 

  1. Consultor de Marketing Internacional: presta consultoria e soluções para empresas que buscam se expandir internacionalmente e melhorar a sua presença e posicionamento em diferentes mercados

 

  • PREÇO:
  • Sob consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento até 12 mensalidades
X
Descarregar o Programa
Candidaturas On-line
Pedir Informação