IMF Business School

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Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F. LSDM
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MBA – Especialização em Direção Comercial e Marketing

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

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Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

O mercado laboral atual torna imprescindível para as empresas a diferenciação da concorrência: é aqui que a qualificação do capital humano ganha força, para garantir acima de tudo a satisfação das necessidades do cliente.

Por este motivo, é necessário que a Direção da empresa tenha uma preparação completa nas diversas áreas que influenciem o seu posicionamento competitivo.

Especialistas na formação de profissionais de gestão empresarial em todas as suas especialidades (recursos humanos, marketing, direção estratégica, comercial, sistemas de informação, finanças, etc.), o IMF Business School em parceria com a Universidade Camilo José Cela, apresenta o MBA para Diretores Comerciais e de Marketing, em que se estuda ao pormenor todos os aspetos necessários para se tornar Diretor Comercial e de Marketing, determinando quais os elementos a ter em conta para criar a melhor oferta comercial da empresa para chegar ao cliente de uma forma direta ou através de distribuidores.

Tem ainda a vantagem de gerar uma networking, de vital importância para o seu futuro profissional, através dos professores e outros alunos.

 

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Licenciados ou profissionais com experiência na área, que queiram ocupar postos de responsabilidade ou impulsionar a sua carreira nas áreas comerciais e de marketing

Módulo I

Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa

  1. Princípios e fundamentos da direção estratégica
  2. Análise da concorrência
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação da estratégia
  5. Estratégia e gestão da mudança
  6. Tipos de sociedades

Módulo II

Enquadramento Económico

  1. Fundamentos de economia e empresa
  2. Empresa e demonstrações financeiras
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

Módulo III

Gestão Financeira

  1. O papel da gestão financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Formas de financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Estudos de mercado
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Abordagem ao mundo do marketing
  6. Elaboração do plano de meios digitais
  7. Análise de concorrência de marketing digital
  8. Canais para projeção de campanhas de marketing

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização empresarial e gestão da mudança
  2. Planeamento estratégico
  3. Política de remuneração e sistemas de incentivos
  4. Painel de controlo para a gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

Módulo VI

Competências Pessoais e de Gestão

  1. Abordagem ás competências de gestão
  2. Implementação das competências de gestão
  3. A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

A Oferta Comercial: Produto e Preço

  1. O produto, variável do marketing mix
  2. Decisões sobre a marca
  3. Desenvolvimento de novos produtos
  4. Produto: embalagem, acondicionamento, merchandising
  5. A gestão dos preços
  6. Estratégias de preços
  7. Fixação de preços

Módulo VIII

A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica

  1. Introdução à distribuição comercial
  2. Tipos de formulários comerciais
  3. Os canais comerciais. Tipo e organização
  4. Seleção e gestão de canais comerciais
  5. Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais
  6. Casos práticos de canais comerciais
  7. Concorrência e estratégia comercial. Marcas
  8. O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa
  9. Noções básicas de franchising
  10. Estratégias e estruturas de franchising
  11. Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução
  12. Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial
  13. Introdução à logística global
  14. Comércio Internacional. Os canais de comercialização
  15. Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga
  16. Intermodalidade. Transporte terrestre
  17. O transporte marítimo. Tráfego portuário
  18. Transporte aéreo
  19. Caso prático de suporte físico à logística global
  20. Operações aduaneiras
  21. Financiamento e cartas de crédito
  22. Questões relativas à segurança
  23. Intermediários, alianças e subcontratação
  24. Logística pública
  25. Caso prático de suporte organizacional da logística global

Módulo IX

A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas

  1. A comunicação na estratégia de marketing
  2. O sistema publicitário
  3. As estratégias publicitárias
  4. O marketing promocional
  5. As relações públicas
  6. O marketing direto e a fidelização dos clientes

Módulo X

Trabalho Final de Master

Módulo XI

Curso de Inglês

Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

MBA – Especialização em Direção de Comercial e Marketing oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

 

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBAEspecialização em Direção Comercial e Marketing. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

  • Master Universidad Camilo José Cela
  • Master IMF Business School

 

 

A UCJC - Universidad Camilo José Cela está adaptada ao Processo de Bolonha.

 

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Ao finalizar o nosso MBA com Especialização em Direção Comercial e Marketing ficará capacitado para exercer como:

  • Diretor do Departamento Comercial
  • Diretor do Departamento de Marketing
  • Diretor e Gestor Empresarial
  • Consultor Estratégico na Área Comercial, Marketing ou Financeira, entre outras
  • Responsável de Desenvolvimento de Negócio
  • Empreendedor
  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
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