IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Nebrija ISPA I.E.S.F. LSDM
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MENU

>>

Passos a seguir para renovar as estratégias de marketing digital

13-05-2020

Crescer dentro do mundo do marketing digital desafia a todos os dias inovar, a reinventar, a enfrentar novos desafios e a renovar estratégias tanto de content marketing como organizacionais.

Em tempos tão voláteis como os de hoje, ter flexibilidade e criatividade são habilidades que nos permitem manter na mente do consumidor durante muito tempo.

Assim mesmo, conhecer os recursos e as novas tendências que o marketing digital oferece, abrirá portas pelos caminhos corretos. Usar conteúdo audiovisual, infografias, ilustrações, stickers, etc, será o caminho para gerar conexões com a audiência.

Todas estas novas ferramentas aparecem quase de forma diária e é por isso, que devemos estar preparados para dar uma “volta” às estratégias de marketing digital de forma oportuna. Com esta ideia em mente, decidimos preparar este artigo. Tome nota, ou se preferir, aprenda mais sobre estratégias de Marketing e Comunicação Digital com o IMF Portugal

 

Os melhores passos para renovar estratégias de marketing digital

Para estar informado sobre as novas tendências e estratégias de Marketing Digital, devemos estar atentos às mudanças dentro do mercado e sobre que está a falar a cada dia. Para além disso, é de conhecimento geral que as preferências da audiência podem variar muito rápido.

Ao acompanhar como o mercado muda e como seu público-alvo evolui, não receberá surpresas inesperadas nem ficará para trás. Pelo contrário, tirando proveito dessas investigações, estará sempre alinhado com o que está acontecendo ao seu redor e poderá continuar na mente de seu público.

 

Capacite a sua equipa para mudanças e estrégias de marketing digital

Quanto mais preparada para as novas tendências do marketing digital a sua equipa, melhores serão os processos de transição e renovação. Se os colaboradores tiverem o conhecimento e as habilidades necessárias, as suas estratégias e ações estarão em boas mãos.

Investir tempo na construção da sua equipa impedirá que perca dinheiro e esforço a médio e longo prazo. As suas operações devem sempre continuar, mesmo quando está em processo de renovação de estratégias de marketing digital.

Que o planeamento não seja afetado pelas mudanças necessárias a aplicar. Pelo contrário, deve ser aprimorado e otimizado com inovação, criatividade e profissionalismo.

 

Não se deixe levar pela onda das novas tendências de marketing digital

Talvez, algumas novas plataformas, formatos ou tendências do marketing digital não se adequem à marca, mas isso não significa que sejamos forçados a fazer parte, apenas por ser disso que se fala mais.

 Como exemplo prático, podemos usar o Tik Tok, é a plataforma que mais recebe atenção no momento, mas sua população é claramente definida por um público-alvo muito jovem, inclusive menores de idade.

Se o seu produto ou serviço não tem nada a oferecer, não precisa de estar presente no Tik Tok apenas por ser tendência de marketing digital no momento. Concentre-se em estar onde está o seu público-alvo e onde pode agregar valor.

Estas três etapas ajudarão a manter controlo de tudo, no momento de renovar as suas estratégias de marketing digital. Quaisquer que sejam suas alterações, tenha sempre presente os seus objetivos, porque, mesmo que modifique algumas ações, estas devem ser orientadas a cumprir os principais objetivos da marca.

Por último, lembramos que deve monitorizar diariamente os resultados das suas ações e ajustar sempre de forma oportuna. Não espere para terminar uma campanha ou o próximo trimestre do seu planeamento.


Pedir informação

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Descarregar o Programa

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Candidaturas On-line

X
Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.