IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F.
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

Mestrado em Gestão e Negócios

Vantagens do IMF:

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Pedir informação

X

Li e aceito as condições

A constante procura de atualização dos vários domínios científicos, para estar na vanguarda do ensino na Gestão e Negócios em Portugal, aliada à investigação e desenvolvimento nos mesmos domínios, colocam o Atlântico Business School (antigo IESF) na esfera das altas escolas de negócios no mundo.

Somente uma escola com o cunho empresarial nascido da sua própria génese, às mãos de uma grande empresa e totalmente vocacionada para o desenvolvimento das empresas e do tecido empresarial português, possui estas características, que persegue incansavelmente.

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Avaliação efetuada essencialmente através de projetos, de trabalhos e, em alguns casos, de testes escritos.
  • DURAÇÃO:
  • 3000 horas / 120 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao Grau de Mestre todos os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Atlântico Business School; titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente ao mesmo; titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico Científico do Atlântico Business School

  • DESTINATÁRIOS:
  • O ciclo de estudos conducente ao Grau de Mestre em Gestão e Negócios proporciona aos interessados na área da gestão uma visão 360º da Empresa, tanto ao nível da análise como ao nível das práticas e estratégias, permitindo o desenvolvimento de competências para tomar decisões que respondam aos principais desafios que na atualidade se colocam às Empresas

    O Curso engloba disciplinas das diferentes áreas da Gestão e dos Negócios, desde as Finanças até aos Sistemas de Informação, passando pelo Marketing e Recursos Humanos, incluindo os novos Modelos de Negócio na Internet

    Para que a realidade empresarial seja entendida de uma forma multidisciplinar, todas essas disciplinas foram estruturadas com o mesmo objetivo, formando um todo coerente e integrado, centradas num projeto comum a desenvolver numa Empresa, escolhida no início do ano letivo

    O Diploma Final é o Diploma de Mestrado em Gestão e Negócios, o mesmo que no programa presencial, reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Aviso nº 19753/2010), uma vez que o curso, as disciplinas, os docentes e as avaliações são os mesmos. Apenas a forma de lecionar é que é diferente

    A Declaração de Bolonha torna este Diploma reconhecido em todos os países da União Europeia

    O Programa é aconselhável para candidatos de países lusófonos (Angola, Moçambique, Brasil, …) que pretendam obter o Grau de Mestre, através de um Curso em português reconhecido em todo o espaço europeu, de forma a progredirem na sua carreira profissional. O Programa é também atraente para quadros portugueses que tenham emigrado para outros países e pretendam evoluir nas suas habilitações, na sua língua materna

Módulo I

Liderança e Desenvolvimento Pessoal (6ECTS) - 1º ano

Módulo II

Gestão Emocional de Recursos Humanos (6ECTS) - 1º ano

Módulo III

Estratégia nos Sistemas de Informação (6ECTS) - 1º ano

Módulo IV

Economia para Gestores (6ECTS) - 1º ano

Módulo V

Finanças Aplicadas (6ECTS) - 1º ano

Módulo VI

Marketing Estratégico (6ECTS) - 1º ano

Módulo VII

Marketing Digital e Negócios na Internet (6ECTS) - 1º ano

Módulo VIII

Seminários (6ECTS) - 1º ano

Módulo IX

Workshops de Opção (12ECTS) - 1º ano

Workshops definidos e escolhidos em função do projeto que o aluno vai desenvolver no 2º ano do curso

Módulo X

Casos de Estratégia Empresarial (40ECTS) - 2º ano

Módulo XI

Projetos (20ECTS) - 2º ano

As Metodologias adotadas são típicas de uma Escola de Negócios construída de acordo com a filosofia emanada das práticas correntes nas melhores Escolas na União Europeia e nos Estados Unidos. Os órgãos de gestão da Atlântico Business School (antigo IESF) mantêm uma proatividade assinalável em relação à preocupação com os formatos e metodologias do Ensino praticado na Atlântico Business School, evidenciando o seu carácter de Business School, sempre virada para a aplicabilidade, em ambiente empresarial, das competências adquiridas pelos Alunos ao longo do percurso académico.

 

ESTUDO DE CASOS 

O Estudo de Casos é um método que assenta no estudo de situações reais no mundo dos negócios, servindo para demonstrar a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos à realidade. Muitas das disciplinas recorrem a este método. A Atlântico Business School foi pioneiro nesta área, tendo sido a primeira a utilizar em Portugal a metodologia ABP - Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning) da prestigiada Escola de Harvard.

 

PROJETOS 

A maior parte das disciplinas engloba, de uma forma mais ou menos intensa, a realização de projetos de diferentes naturezas, que complementam o conteúdo académico de algumas unidades curriculares. No final de todos os cursos, existe uma disciplina estruturante, com a duração de pelo menos um Semestre, visando a aplicação de projetos num ambiente de imersão empresarial, num trabalho conjunto entre os alunos organizados em grupo, os docentes e responsáveis das empresas onde os projetos são realizados.

 

ELABORAÇÃO DE TRABALHOS 

A maior parte das unidades curriculares obriga à elaboração de trabalhos individuais ou em grupo.

 

SIMULAÇÕES 

Algumas das disciplinas recorrem a jogos de simulação que permitem o contacto direto com as empresas, numa tentativa de simular problemas concretos do quotidiano empresarial e dos mercados financeiros.

 

VISITAS A EMPRESAS 

Em algumas das unidades curriculares, os alunos deslocam-se a empresas para se aperceberem, in loco, do seu funcionamento e das suas especificidades. A realização de projetos no âmbito das disciplinas estruturantes de final de curso culmina o processo da integração gradual e progressiva no ambiente empresarial.

 

VISITAS DE EMPRESÁRIOS 

Algumas das disciplinas envolvem a visita de quadros e empresários ao Atlântico Business School, transmitindo os seus saberes e competências aos alunos dos diferentes cursos.

 

SEMINÁRIOS 

Ao longo dos diferentes cursos, os alunos beneficiam de sessões de trabalho sobre temas específicos, ministradas por especialistas nacionais e estrangeiros.

O Atlântico Business School privilegia os estudos de casos reais, a realização de projetos de diferentes naturezas, a elaboração de trabalhos individuais ou em grupo, jogos de simulação, entre outras.

 

O Diploma Final é o Diploma de Mestrado em Gestão e Negócios, o mesmo que no programa presencial, reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Aviso nº 19753/2010), uma vez que o curso, as disciplinas, os docentes e as avaliações são os mesmos. Apenas a forma de lecionar é que é diferente.

A Declaração de Bolonha torna este Diploma reconhecido em todos os países da União Europeia.

O Corpo Docente do Antlântico Business School são personalidades conhecidas e reconhecidas na sua atividade e os resultados da sua atividade são relevantes. Os Professores possuem qualidades académicas óbvias e, sobretudo, aplicam os seus conhecimentos na sua atividade profissional diária. De entre esses Professores ligados intrinsecamente à Atlântico Business School e comungando dos seus ideais e metodologias, encontram-se ex-Ministros e ex-Secretários de Estado do Governo de Portugal, bem como Presidentes de Empresas de referência. Para além dos Professores, os Alunos contactam diretamente com Personalidades de relevo nacional, que, em Seminários exclusivos, discutem temas atuais e relevantes em Portugal e no contexto Europeu.

Dr. Adelino Cunha; Prof. Doutor Jorge Sequeira; Prof. Doutor Henrique Diz; Prof. Dra. Ana Lisa Moutinho; Prof. Doutor João Monteiro; Prof. Doutora Elizabeth Serra; Dr. Vasco Marques; Prof. Dr. João Paulo Peixoto; Dra. Fátima Araújo; Prof. Dr. Carlos Magno; Dra. Cristina Azevedo

Área de Gestão e Negócios

  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
X