IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F. LSDM
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Descarregar o Programa
Pré-Inscrição
Parceiros:

Pedir informação

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

A importância que tomou o mundo da gestão desportiva a nível internacional, faz com que os profissionais do setor, que tenham um conhecimento profundo dos direitos e das obrigações das entidades desportivas, tenham excelentes saídas profissionais.

Com esta formação terá a oportunidade de se realizar numa profissão de prestígio, muito enriquecedora e bem remunerada, que aumentará as suas oportunidades de êxito social, económicas e profissionais.

 

Os objetivos do MBA - Especialidade em Gestão de Golfe são:

  • Analisar as bases da Direção estratégica estudando os seus fundamentos, a análise competitiva do meio, com o objetivo de capacitar o aluno para a formulação, implementação e seguimento de uma estratégica de Direção de êxito
  • Formar o aluno para que, como diretor, seja capaz de avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing em que se baseia, decidindo os canais de comercialização mais adequados, etc., garantindo assim os resultados desejados para a empresa
  • Adquirir os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes matérias que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as directrizes fundamentais da criação e colocação em prática de cada uma delas
  • Formar diretores capazes de gerir de uma forma eficaz, e com vocação de êxito, clubes de golfe
  • Apresentar ao aluno os aspetos globais do golfe como desporto e como indústria, o seu impacto social, os participantes do setor, e o detalhe completo da gestão de um clube de golfe
  • Definir os conceitos gerais desde o ponto de vista da organização e gestão de clubes de golfe, as suas instalações e necessidades de manutenção e renovação, os seus serviços, assim como a gestão comercial, comunicação e administração. Uma aproximação ao mundo da gestão de clubes de golfe e a figura do diretor gerente, diretor de administração, diretor de eventos desportivos e sociais, etc.
  • Desenvolver todos os conhecimentos e ferramentas específicas do mundo da gestão de clubes, projetadas estrategicamente tanto em ambientes online como offline
  • Oferecer uma visão atual sobre a gestão de clubes de golfe, o setor do golfe e o seu processo de modernização

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração de clubes de golfe, com especialização na organização interna, gestão administrativa, organização de eventos sociais e desportivos, conceitos gerais de manutenção do campo, legislação aplicável, etc.

     

Módulo I

Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa

  1. Fundamentos da direção estratégica
  2. Análise competitiva
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação da estratégia
  5. Estratégia e mudança empresarial
  6. Tipos de sociedades

 

Módulo II

Ambiente Económico

  1. Fundamentos da economia e empresa
  2. Empresa e estados financeiros
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

 

Módulo III

Gestão Financeira

  1. A função da direção financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Meios de financiamento

 

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Investigação de mercados
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Revisão do mundo do marketing
  6. Desenho de um plano de meios digitais
  7. Análise de competência de marketing digital
  8. Canais para o desenho de campanhas 

 

Módulo V

Fator Humano na Organização

  1. Organização empresarial e gestão da mudança
  2. Planificação estratégica
  3. Politica de remunerações e sistema de incentivos
  4. Scorecard para gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

 

Módulo VI

Habilidades Pessoais e Diretivas

  1. Habilidades diretivas
  2. Prática das habilidades diretivas
  3. Liderança. Habilidade pessoal e diretiva
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada no desenvolvimento das habilidades diretivas
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

Introdução ao Golfe

  1. O desporto golfe
  2. A indústria do golfe

 

Módulo VIII

O Clube de Golfe

  1. Descrição geral de um clube de golfe
  2. O campo de golfe
  3. The club house
  4. Serviços de golfe

 

Módulo IX

A Gestão de um Clube

  1. Estrutura interna
  2. O clube como organização multidisciplinar
  3. Gestão comercial
  4. Gestão hoteleira
  5. Gestão do pro-shop
  6. A administração do clube

 

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
Webinars
Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
Testes de auto avaliação
Estudo de casos e documentação
Possibilidade de aulas em direto
Biblioteca virtual

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos

  • Master Universidad Camilo José Cela
  • Master IMF Business School

 

A UCJC - Universidad Camilo José Cela está adaptada ao Processo de Bolonha.

O IMF Business School oferece o serviço de gestão da Apostilla de Haya sobre o seu título. Este selo certifica a autenticidade da assinatura do mesmo, reconhecendo-o em qualquer país aderente à Convenção de Haya de 5 de Outubro de 1961, sem necessidade que qualquer outra autenticação.

Este serviço tem o preço de 230€ por cada título. Se deseja matricular-se como novo aluno no IMF Business School, pode solicitar este serviço durante o processo de matrícula. Se for antigo aluno, ou estiver a estudar atualmente connosco e ainda não solicitou este serviço contacte-nos para mais informações: (00351) 217960356.

 

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Ao terminar o MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe ficará capacitado para exercer como:

  • Diretor de campos de golfe
  • Diretor de empresa do mundo turístico relacionada com campos de golfe
  • Diretor de empresas de gestão relacionadas com o mundo do golfe
  • Diretor de empresas de eventos desportivos
  • Empresário

 

Estágios

O IMF Business School, através do Portal de Emprego e Estágios, oferece aos alunos desta formação, estágios no setor.

Entre as empresas com as quais temos parcerias, destacam-se:

 

 

 

 

  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento até 12 mensalidades
X
Descarregar o Programa
Pré-Inscrição
Pedir Informação