IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F.
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MBA - Especialização em Marketing Farmacêutico

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Pedir informação

X

Li e aceito as condições

A indústria farmacêutica e as farmácias desenvolvem-se num ambiente complexo e altamente regulado. A investigação de novos fármacos é bastante dispendiosa e carece de disponibilidade de tempo.

Por este motivo, os profissionais de marketing farmacêutico devem estar preparados para enfrentar os desafios com que se deparam no caminho do sucesso das marcas que gerem.

Este MBA com especialização em Marketing Farmacêutico oferece a oportunidade de se formar e desenvolver competências no âmbito da direção de empresas, marketing, branding e comunicação digital, a fim de implementar planos estratégicos para produtos, serviços ou empresas com a melhor estratégia, adaptada a todas as normativas em vigor.

Através desta formação, ficará apto a:

  • entender a complexidade do ambiente farmacêutico para ser capaz de realizar uma gestão eficiente da farmácia ou do laboratório farmacêutico
  • aprender a elaborar um plano de marketing on-off, tanto na indústria farmacêutica como nas farmácias e realizar o seguimento do mesmo, definindo objetivos e vigiando o seu comportamento para reorientar as ações do plano se for necessário
  • adquirir os recursos teóricos e práticos que permitem aos profissionais construir "marcas farmácia" e "marcas produto" sustentáveis, que respondam à procura do mercado e que tenham sucesso ao longo do tempo

 

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

 

 

 

 

 

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Este Master está dirigido à indústria farmacêutica, pretendendo que o aluno seja capaz de implementar uma estratégica de Direção de êxito, assim como capacitá-lo para que possa avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing em que se baseia, garantindo assim os resultados desejados para a sua empresa.

    • Licenciados que desejem especializar-se no campo do Marketing Farmacêutico, especialmente recomendado para Licenciados em Farmácia, Química, Medicina, Biologia e Veterinária
    • Farmacêuticos interessados em aprender a elaborar e implementar um plano tático e estratégico de marketing na sua Farmácia
    • Pessoas que trabalhem em empresas ligadas ao setor da Indústria Farmacêutica
    • Qualquer profissional de Farmácia ou Laboratório Farmacêutico que procurem especializar-se nas áreas comercial e de marketing

     

     

     

Módulo I

Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa

  1. Princípios e fundamentos da direção estratégica
  2. Análise da concorrência
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação da estratégia
  5. Estratégia e gestão da mudança
  6. Tipos de sociedades

Módulo II

Enquadramento Económico

  1. Fundamentos de economia e empresa
  2. Empresa e demonstrações financeiras
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

Módulo III

Gestão Financeira

  1. O papel da gestão financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Formas de financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Estudos de mercado
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Abordagem ao mundo do marketing
  6. Elaboração do plano de meios digitais
  7. Análise de concorrência de marketing digital
  8. Canais para projeção de campanhas de marketing

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização empresarial e gestão da mudança
  2. Planeamento estratégico
  3. Política de remuneração e sistemas de incentivos
  4. Painel de controlo para a gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

Módulo VI

Competências Pessoais e de Gestão

  1. Abordagem ás competências de gestão
  2. Implementação das competências de gestão
  3. A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

O Ambiente Farmacêutico

  1. O mercado farmacêutico
  2. Estrutura de um laboratório farmacêutico
  3. Marketing de acesso
  4. A farmácia
  5. Líderes de opinião clínicos (KOL's)

 

Módulo VIII

Marketing Farmacêutico

  1. Introdução ao marketing farmacêutico
  2. Plano de marketing I. Análise
  3. Branding
  4. Plano de marketing II. Estratégia
  5. Plano de Marketing III. Plano operacional

 

 

Módulo IX

Marketing Relacional e Canais Digitais

  1. Fundamentos de marketing relacional
  2. O mundo digital de hoje
  3. A nova investigação de mercados
  4. A investigação farmacêutica digital. Novas aplicações para novos mercados
  5. Plano de marketing digital

 

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

O MBA – Especialização em Marketing Farmacêutico oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
Webinars
Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
Testes de auto avaliação
Estudo de casos e documentação
Possibilidade de aulas em direto
Biblioteca virtual

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialização em Marketing Farmacêutico. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

  • Master Universidad Camilo José Cela
  • Master IMF Business School

A UCJC - Universidad Camilo José Cela está adaptada ao Processo de Bolonha.

O IMF Business School oferece o serviço de gestão da Apostilla de Haya sobre o seu título. Este selo certifica a autenticidade da assinatura do mesmo, reconhecendo-o em qualquer país aderente à Convenção de Haya de 5 de Outubro de 1961, sem necessidade que qualquer outra autenticação.

Este serviço tem o preço de 200€ por cada título. Se deseja matricular-se como novo aluno no IMF Business School, pode solicitar este serviço durante o processo de matrícula. Se for antigo aluno, ou estiver a estudar atualmente connosco e ainda não solicitou este serviço contacte-nos para mais informações: (00351) 217960356.

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Os alunos que superem o MBA com especialização em Marketing Farmacêutico, poderão trabalhar em:

  • Farmácias
  • Empresas ou Agências de Marketing da Indústria Farmacêutica
  • Agências Publicitárias do Setor da Saúde
  • Distribuidoras Farmacêuticas
  • Escolas de Negócios Farmacêuticas
  • Farmácias Hospitalares

 

  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
X