IMF Business School

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Master em Marketing Farmacêutico Digital

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

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Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

A indústria farmacêutica e a farmácia desenvolvem-se num ambiente complexo e extremamente regulado. A investigação de novos fármacos é dispendiosa e leva tempo. Além disso, o aproveitamento do tempo de vida das marcas no setor é de vital importância. É por isso que os profissionais de marketing do setor, devem estar preparados para enfrentar os desafios que lhes sejam apresentados no caminho para o êxito das marcas que gerem. Por esta razão, uma formação em marketing digital orientado ao ambiente farmacêutico será, sem dúvida alguma, uma chave de êxito.

Os profissionais de marketing e comunicação da indústria farmacêutica e das farmácias devem formar-se e desenvolver as suas competências no âmbito do marketing, branding e comunicação digital, por forma a saber qual a melhor estratégia que se adapta à normativa vigente, ao mesmo tempo que podem aplicar e beneficiar das ferramentas de comunicação digital adaptadas aos seus planos estratégicos, tanto de produtos, serviços, como da empresa.

Objetivos do Master em Marketing Farmacêutico Digital:

  • Compreender os fundamentos do marketing digital e aplicá-los na complexidade do ambiente farmacêutico
  • Conhecer e aprender em que consiste o marketing dos mecanismos de busca
  • Aprofundar conhecimentos nas redes sociais para otimizar o engagement nas diferentes plataformas disponíveis
  • Aprender a definir uma estratégia de comunicação nos social media e elaborar o correspondente plano de comunicação dentro do setor farmacêutico
  • Aprender os princípios da gestão de relações com clientes, KOL's (líderes de opinião) e profissionais da área da saúde no envolvimento digital num setor regulado como é o farmacêutico
  • Compreender a importância e crescimento do marketing móvel, aplicações no setor farmacêutico e as suas diferenças com respeito a outros dispositivos
  • Conhecer o que é o Branded Content ou marketing de conteúdos
  • Explorar as novas formas de consumo via compras online
  • Aprender a elaborar planos de marketing digitais, tanto para indústria farmacêutica como para as farmácias e realizar o seguimento/controle dos mesmos
  • Integrar os departamentos chave como vendas, marketing e acesso da indústria farmacêutica nos planos de marketing digital
  • Construir identidades digitais de "marcas farmácia" e "marcas produto" que tragam êxito no setor farmacêutico

 

Este Master prepara-o para obter a sua Certificação em google AdWords. Obter esta certificação permitirá acrescentar um grande valor na sua carreira como profissional de marketing. Muitas empresas já exigem esta certificação para acreditar os seus conhecimentos em publicidade online. Do mesmo modo, se pensa em criar o seu próprio negócio de consultoria digital, os seus clientes pedirão este certificado da Google no momento de elegerem as suas campanhas.

 

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Comercial e Marketing
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
    • Recém-licenciados que desejem especializar-se no campo do marketing digital com enfoque no marketing farmacêutico. Está especialmente recomendado para licenciados em Farmácia, Química, Medicina, Biologia e Veterinária
    • Farmacêuticos interessados em aprender a elaborar e implementar um plano tático e estratégico de marketing digital nas suas farmácias
    • Trabalhadores com experiência em empresas ligadas ao setor da indústria farmacêutica
    • Pessoas com interesse, iniciativa e capacidade para desenvolver estratégias inovadoras no que concerne à direção da área de marketing e comunicação digital, no âmbito das farmácias e indústria farmacêutica
    • Profissionais de farmácia ou laboratórios farmacêuticos que queiram adquirir uma visão global

     

Módulo I

Marketing em Motores de Busca: SEM, SEO e Web Analítica

  1. Funcionamento dos motores de busca
  2. Princípios de SEO
  3. Implementação e exploração de campanhas em PPC
  4. Desenvolvimento de landing pages e testes
  5. Web analítica

Módulo II

Social Media, Redes Sociais e Community Management

  1. O ecossistema dos social media
  2. As plataformas de comunicação em social media
  3. Estratégia de comunicação em social media
  4. Analítica aplicada aos social media
  5. Community management

Módulo III

Marketing Móvel

  1. Tendências de mobile marketing
  2. Publicidade gráfica em ambientes móveis
  3. Marketing através de apps
  4. Marketing direto no telemóvel: códigos, cupões e mensagens
  5. Location marketing e social media no telemóvel

Módulo IV

Marketing Relacional

  1. Princípios da gestão de relações com cliente no ambiente digital
  2. Fundamentos de social media intelligence
  3. Estratégia por públicos

Módulo V

Marketing de Conteúdos

  1. Introdução ao marketing de conteúdos
  2. Marketing storytelling
  3. A blogosfera e os Content Management System (CMS)
  4. Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
  5. Vídeomarketing online: do viral à webserie e o vídeostreaming
  6. Realidade virtual: advergaming e metaversos
  7. Co-criação, comunidades virtuais e wikis
  8. Publicações digitais e e-learning: do e-book àsnewsletters
  9. Criatividade aplicada ao marketing
  10. Do copyright ao creative commons

Módulo VI

Comércio Eletrónico e Plano de Marketing Digital

  1. Objetivos e introdução ao e-business
  2. Construção de loja online
  3. Serviço ao cliente, caso Zappos
  4. Serviço,ferramentas e software para a construção de loja online
  5. Promoção da loja online: marketing digital I
  6. Promoção da loja online: marketing digital II
  7. Aspetos legais do comércio eletrónico
  8. Meios de pagamento
  9. Operação da loja online
  10. Dashboards da loja online
  11. Social Commerce
  12. Caso prático: zapatos de lujo SA
  13. Blended marketing: conjugação de marketing online e offline
  14. Introdução ao plano de marketing digital
  15. Implementação de um plano de marketing digital

Módulo VII

O Ambiente Farmacêutico

  1. O mercado farmacêutico
  2. Estrutura de um laboratório farmacêutico
  3. Vendas-marketing-acesso
  4. A farmácia
  5. Líderes de opinião clínica (KOL's) 

Módulo VIII

Marketing Farmacêutico

  1. Introdução ao marketing farmacêutico
  2. Plano de marketing I. Análises
  3. Branding
  4. Plano de marketing II. Estratégia
  5. Plano de marketing III. Tática

Módulo IX

Marketing Relacional e Canais Digitais

  1. Fundamentos de marketing relacional
  2. O mundo digital hoje
  3. A nova investigação de mercados
  4. A investigação farmacêutica digital. Novas aplicações para novos mercados
  5. Plano de marketing digital

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

O Master em Marketing Farmacêutico Digital oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
Webinars
Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
Testes de auto avaliação
Estudo de casos e documentação
Possibilidade de aulas em direto
Biblioteca virtual

Avaliação online contínua, à medida que se avança no estudo do Master.

Cada módulo é avaliado mediante a combinação de exame online e desenvolvimento de casos práticos; a superação de cada um permite desbloquear o módulo seguinte.

Ainda assim, a obtenção dos títulos de Master do IMF e Master pela Univerisdad Camilo José Cela, está sujeita à superação das provas de cada módulo e da elaboração de um trabalho final de master.

  • Master Universidade Camilo José Cela
  • Master IMF Business School

A UCJC - Universidad Camilo José Cela está adaptada ao Processo de Bolonha.

O IMF Business School oferece o serviço de gestão da Apostilla de Haya sobre o seu título. Este selo certifica a autenticidade da assinatura do mesmo, reconhecendo-o em qualquer país aderente à Convenção de Haya de 5 de Outubro de 1961, sem necessidade que qualquer outra autenticação.

Este serviço tem o preço de 230€ por cada título. Se deseja matricular-se como novo aluno no IMF Business School, pode solicitar este serviço durante o processo de matrícula. Se for antigo aluno, ou estiver a estudar atualmente connosco e ainda não solicitou este serviço contacte-nos para mais informações: (00351) 217960356.

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Ao finalizar este master online, ficará capacitado para trabalhar em:

  • Farmácias
  • Marketing na indústria farmacêutica
  • Agências de publicidade no setor da saúde
  • Distribuidores farmacêuticos
  • Escola de negócio farmacêuticas
  • Farmácia hospitalar
  • community management do setor farmacêutico
  • SEO, SEM
  • Especialista em marketing de Apps para o setor

 

  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
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