IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F.
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MBA – Especialização em Moda

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Pedir informação

X

Li e aceito as condições

Este MBA permite adquirir competências para: analisar as bases da gestão estratégica estudando os seus fundamentos, efetuar a análise do enquadramento de mercado, com a finalidade de capacitar o aluno para a formulação, implementação e seguimento de uma estratégia de gestão de sucesso; avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing na qual se baseia, de forma a tomar decisões sobre quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a sua empresa; adquirir os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes áreas e departamentos que permitem o bom funcionamento de uma empresa, dominando as suas diretrizes fundamentais.

 

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Empresários e executivos que trabalhem no setor da moda e que necessitem de uma atualização dos seus conhecimentos ou una visão mais completa e atual do panorama setorial e das melhores ferramentas para ser mais competitivo

    Estudantes de moda e de outras disciplinas de desenho de moda, desenhadores de moda e empresários com vontade de empreender uma ideia relacionada com a moda

    Trabalhadores do setor da moda, que desejem atualizar e aumentar os seus conhecimentos, assim como, pessoas que por necessidade ou interesse, devam aprofundar a dinâmica do funcionamento da indústria da moda

    Todos os que queiram fazer um MBA com a possibilidade de aumentar os seus conhecimentos no setor da moda

    Executivos ou gestores sem conhecimentos específicos do setor, que tenham necessidade de os adquirir

Módulo I

Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa

  1. Princípios e fundamentos da direção estratégica
  2. Análise da concorrência
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação da estratégia
  5. Estratégia e gestão da mudança
  6. Tipos de sociedades

Módulo II

Enquadramento Económico

  1. Fundamentos de economia e empresa
  2. Empresa e demonstrações financeiras
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

Módulo III

Gestão Financeira 

  1. O papel da gestão financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Formas de financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Estudos de mercado
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Abordagem ao mundo do marketing
  6. Elaboração do plano de meios digitais
  7. Análise de concorrência de marketing digital
  8. Canais para projeção de campanhas de marketing

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização empresarial e gestão da mudança
  2. Planeamento estratégico
  3. Política de remuneração e sistemas de incentivos
  4. Painel de controlo para a gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

Módulo VI

Competências Pessoais e de Gestão

  1. Abordagem ás competências de gestão
  2. Implementação das competências de gestão
  3. A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

Introdução à Moda e Análise das Tendências

  1. Introdução
  2. A moda no século XX
  3. Contexto atual: who is who no setor
  4. Coolhunting: análise de mercado e tendências

Módulo VIII

A Importância da Comunicação na Moda

  1. Introdução
  2. Fundamentos de marketing
  3. Ferramentas de marketing de moda: comunicação e imagem
  4. Branding
  5. Conclusões

Módulo IX

Diretrizes para Empreender, Gerir e Fazer Crescer uma Empresa de Moda

  1. Aspetos fundamentais na hora de materializar a ideia
  2. Modelo de negócio
  3. Plano de empresa
  4. Financiamento
  5. Constituição da empresa
  6. Contabilidade
  7. Desenho e desenvolvimento do produto
  8. Produção
  9. Vendas

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

O MBA - Especialização em Moda oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

 

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBAEspecialização em Moda. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

  • Master Universidad Camilo José Cela
  • Master IMF Business School

 

 

A UCJC - Universidad Camilo José Cela está adaptada ao Processo de Bolonha.

O IMF Business School oferece o serviço de gestão da Apostilla de Haya sobre o seu título. Este selo certifica a autenticidade da assinatura do mesmo, reconhecendo-o em qualquer país aderente à Convenção de Haya de 5 de Outubro de 1961, sem necessidade que qualquer outra autenticação.

Este serviço tem o preço de 230€ por cada título. Se deseja matricular-se como novo aluno no IMF Business School, pode solicitar este serviço durante o processo de matrícula. Se for antigo aluno, ou estiver a estudar atualmente connosco e ainda não solicitou este serviço contacte-nos para mais informações: (00351) 217960356.

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Este MBA com Especialização em Moda está dirigido a:

  • Empresários e diretores que trabalhem no setor e que necessitem de uma visão mais completa do atual panorama, assim como as ferramentas mais atuais para serem mais competitivos
  • Estudantes de moda e outras disciplinas de desenho, desenhadores e empresários com vontade de empreender uma ideia relacionada com moda
  • Trabalhadores do setor da moda, que queiram atualizar os seus conhecimentos e aprofundar a dinâmica e funcionamento da indústria
  • Fãs que queiram estudar um MBA com a possibilidade de aumentar os sues conhecimentos na matéria, favorecendo a sua bagagem cultural numa disciplina cada vez mais necessária em qualquer âmbito empresarial
  • Diretores ou gerentes sem conhecimentos específicos no setor e com necessidade de adquiri-los 
  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
X