IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Nebrija ISPA I.E.S.F. LSDM
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MBA - Master em Administração de Empresas com especialidade em Moda

MBA - Master em Administração de Empresas com especialidade em Moda

Estude ao seu ritmo nas nossas Universidades online de ensino à distância. Use o formulário para contactar os nossos assessores académicos e esclareça tudo sobre o MBA - Master em Administração de Empresas com especialidade em Moda

Vantagens do IMF:

  • Candidatura On-line gratuita

  • Curso adequado ao processo de Bolonha, com certificação com reconhecimento Internacional

  • Gabinete de apoio ao aluno - bolsas de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Descarregar o Programa
Candidaturas On-line
Parceiros:

Pedir informação

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Descarregar o Programa

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Candidaturas On-line

X
Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Empresários e executivos que trabalhem no setor da moda e que necessitem de uma atualização dos seus conhecimentos ou una visão mais completa e atual do panorama setorial e das melhores ferramentas para ser mais competitivo nesta área da Gestão em Moda.

    Estudantes de moda e de outras disciplinas de desenho de moda que procurem uma pós-graduação em moda, desenhadores de moda e empresários com vontade de empreender uma ideia relacionada com a moda.

    Trabalhadores do setor da moda, que desejem atualizar e aumentar os seus conhecimentos de gestão em moda, assim como, pessoas que por necessidade ou interesse, devam aprofundar a dinâmica do funcionamento da indústria da moda.

    Todos os que queiram fazer um MBA em administração de empresas com especialidade em moda com a possibilidade de aumentar os seus conhecimentos neste setor.

    Executivos ou gestores sem conhecimentos específicos do setor, que tenham necessidade de os adquirir.

Pós-graduação em Administração de Empresa se Gestão em Moda​

A Pós-graduação em Administração de Empresas com especialidade em Gestão em Moda permite adquirir competências para: analisar as bases da gestão estratégica estudando os seus fundamentos, efetuar a análise do enquadramento de mercado, com a finalidade de capacitar o aluno para a formulação, implementação e seguimento de uma estratégia de gestão em moda com sucesso; avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing na qual se baseia, de forma a tomar decisões sobre quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a sua empresa da área da moda; adquirir os conhecimentos necessários para a direção e administração de empresas com especialização em moda das diferentes áreas e departamentos que permitem o bom funcionamento de uma empresa, dominando as suas diretrizes fundamentais.

 

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

Módulo I

Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa

  1. Princípios e fundamentos da direção estratégica
  2. Análise da concorrência
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação da estratégia
  5. Estratégia e gestão da mudança
  6. Tipos de sociedades

Módulo II

Enquadramento Económico

  1. Fundamentos de economia e empresa
  2. Empresa e demonstrações financeiras
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

Módulo III

Gestão Financeira 

  1. O papel da gestão financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Formas de financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Estudos de mercado
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Abordagem ao mundo do marketing
  6. Elaboração do plano de meios digitais
  7. Análise de concorrência de marketing digital
  8. Canais para projeção de campanhas de marketing

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização empresarial e gestão da mudança
  2. Planeamento estratégico
  3. Política de remuneração e sistemas de incentivos
  4. Painel de controlo para a gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

Módulo VI

Competências Pessoais e de Gestão

  1. Abordagem ás competências de gestão
  2. Implementação das competências de gestão
  3. A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

Introdução à Moda e Análise das Tendências

  1. Introdução
  2. A moda no século XX
  3. Contexto atual: who is who no setor
  4. Coolhunting: análise de mercado e tendências

Módulo VIII

A Importância da Comunicação na Moda

  1. Introdução
  2. Fundamentos de marketing
  3. Ferramentas de marketing de moda: comunicação e imagem
  4. Branding
  5. Conclusões

Módulo IX

Diretrizes para Empreender, Gerir e Fazer Crescer uma Empresa de Moda

  1. Aspetos fundamentais na hora de materializar a ideia
  2. Modelo de negócio
  3. Plano de empresa
  4. Financiamento
  5. Constituição da empresa
  6. Contabilidade
  7. Desenho e desenvolvimento do produto
  8. Produção
  9. Vendas

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

O MBA - Pós-graduação em Administração de Empresas com especialidade Gestão em Moda oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, podendo obter uma graduação em gestão empresarial e moda seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos da pós-graduação em Administração de Empresas com especialidade Gestão em Moda estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência na área da gestão em moda.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos alunos do curso de administração de empresas com especialização em moda:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars sobre gestão de moda
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Pós-graduação em Administração de Empresas com especialidade Gestão em Moda. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master em Administração de Empresas e Gestão de Moda IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

  • Master Universidad Nebrija
  • Master IMF Business School

 

 

A UCJC - Universidad Nebrija está adaptada ao Processo de Bolonha.

 

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Este MBA - Pós-graduação em Administração de Empresas com especialidade Gestão em Moda está dirigido a:

  • Diretor e Administrador de Empresas de Moda
  • Gestor de estabelecimentos e lojas online de moda
  • Diretor Comercial, de vendas e marketing no setor têxtil, de calçado ou retalho
  • Diretor de Comunicação em Empresas de Moda
  • Consultor estratégico
  • Brand Manager / Gestor de Marca
  • Diretor Criativo
  • Responsável pelo desenvolvimento de negócio
  • Product Manager ou Chefe de Produção têxtil
  • Diretor de compras ou Chefe de compras Têxteis e calçado
  • Responsável de contas
  • Responsável de relações públicas
  • Diretor ou Membro do Departamento Financeiro de Empresas de Moda
  • PREÇO:
  • Preço sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento até 12 mensalidades
X
Descarregar o Programa
Candidaturas On-line
Pedir Informação