IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F. LSDM
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MBA – Especialização em Enologia

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Descarregar o Programa
Pré-Inscrição
Parceiros:

Pedir informação

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Este Master capacita-o para:

  • Dirigir e gerir as diferentes áreas que permitem o correto funcionamento de uma empresa;
  • Avaliar a adequação de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing em que se baseia, decidir os canais de comercialização mais adequados para garantir os resultados que a empresa procura;
  • Adquirir os conhecimentos necessários relacionados com a cultura do vinhocomercializaçãoserviço e consumo, assim como os conhecimentos técnicos e industriais, envolvidos no trabalho com sommeliers profissionais;
  • Desempenhar as tarefas de sommelier com eficácia e responsabilidade;
  • Desenvolver processos de investigação relacionados com enologia;
  • Compreender o contexto histórico cultural do vinho como ingrediente fundamental nesta cultura;
  • Aprender os aspetos fundamentais relacionados com a viticultura e a enologia, assim como as diferentes tipologias de vinho;
  • Conhecer o processo de degustação, com as características organoléticas do exame sensorial do vinho, assim como o serviço adequado.

 

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Profissionais do sector: Gestores e Responsáveis do Sector Hoteleiro: Hotéis, Restaurantes, Garrafeiras, Lojas Gourmet, etc., que queiram fazer um MBA específico, que lhes aporte conhecimento, nestas matérias imprescindíveis para o bom desempenho da sua atividade

    Profissionais de outras Áreas aficionados da Gastronomia e Enologia que necessitem de melhorar os seus conhecimentos nesta área

    Aficionados do Vinho que queiram realizar um MBA, com a possibilidade de melhorar e consolidar os seus conhecimentos nesta matéria, Estudantes que procuram uma saída profissional no sector da Hotelaria

    Profissionais de qualquer área que queiram empreender o seu próprio negócio nesta área da Viticultura

Módulo I

Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa

  1. Princípios e Fundamentos da Direção Estratégica
  2. Análise da Concorrência
  3. Fundamentos da Formulação de Estratégias
  4. Implementação da Estratégia
  5. Estratégia e Gestão da Mudança
  6. Tipos de sociedades

Módulo II

Enquadramento Económico

  1. Fundamentos de Economia e Empresa
  2. Empresa e Demonstrações Financeiras
  3. Fundamentos de Contabilidade Financeira

Módulo III

Gestão Financeira

  1. O Papel da Gestão Financeira
  2. Contabilidade de Gestão
  3. Análise de Investimentos
  4. Formas de Financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e Políticas de Marketing
  2. Estudos de Mercado
  3. Previsão de Vendas
  4. Plano de Ação Comercial
  5. Abordagem ao Mundo do Marketing
  6. Elaboração do Plano de Meios Digitais
  7. Análise de Concorrência de Marketing Digital
  8. Canais para Projeção de Campanhas de Marketing

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização Empresarial e Gestão da Mudança
  2. Planeamento Estratégico
  3. Política de Remuneração e Sistemas de incentivos
  4. Painel de Controlo para a Gestão de Pessoas
  5. Gestão do Conhecimento atendendo ao Multiculturalismo
  6. Gestão do Comportamento Individual e de Grupo

Módulo VI

Competências Pessoais e de Gestão

  1. Abordagem das Competências de Gestão
  2. Aplicação das Competências de Gestão
  3. A liderança. A Competência Pessoal e de Gestão Chave
  4. O Líder na Organização
  5. Inteligência Emocional Aplicada ao Desenvolvimento das Competências de Gestão
  6. Comunicação Interna e Externa

Módulo VII

Contexto Histórico Cultural

  1. E o Vinho fez o Homem
  2. Uma Cultura bem Regada
  3. Uma Espanha dos Mil Vinhos
  4. Os melhores Vinhos do Mundo
  5. O hábito de Beber
  6. Rico e Saudável

Módulo VIII

Técnico Vitivinícola

  1. A vinha, um Laboratório Mágico
  2. Fatores de Qualidade: Clima, Solo, Variedades
  3. O Cultivo, e a luta contra a Adversidade
  4. Do Mosto ao Vinho
  5. Os Processos de Elaboração
  6. O bom “Crianza”
  7. Outros tipos de vinho: Espumantes (Cavas), Generosos, Doces
  8. Glossário Vitivinícola

Módulo IX

Prova, Serviço e Conservação do Vinho

  1. Uma Aventura Sensorial
  2. As Cores do Vinho
  3. O Nariz, Instrumento de Precisão
  4. O Sabor do Vinho
  5. O Sentido do Tato
  6. As Notas de Prova
  7. Serviço do Vinho
  8. Criar e Manter uma Adega

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

O MBA - Especialização em Enologia oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

 

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialização em Enologia. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

  • Master Universidad Camilo José Cela
  • Master IMF Business School

 

 

A UCJC - Universidad Camilo José Cela está adaptada ao Processo de Bolonha.

O IMF Business School oferece o serviço de gestão da Apostilla de Haya sobre o seu título. Este selo certifica a autenticidade da assinatura do mesmo, reconhecendo-o em qualquer país aderente à Convenção de Haya de 5 de Outubro de 1961, sem necessidade que qualquer outra autenticação.

Este serviço tem o preço de 230€ por cada título. Se deseja matricular-se como novo aluno no IMF Business School, pode solicitar este serviço durante o processo de matrícula. Se for antigo aluno, ou estiver a estudar atualmente connosco e ainda não solicitou este serviço contacte-nos para mais informações: (00351) 217960356.

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Ao finalizar o nosso MBA com Especialização em Enologia ficará preparado para exercer como:

  • Diretor ou Gestor Empresarial em Empresas do Setor Hoteleiro ou Agroalimentar
  • Responsável de Desenvolvimento de Negócio
  • Diretor Comercial e/ou Marketing em Empresas do Setor Vitivinícola
  • Assessor Técnico de Viticultura e Enologia
  • Técnico Vitivinícola
  • Sommelier
  • Empreendedor
  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
X
Descarregar o Programa
Pré-Inscrição
Pedir Informação