IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Nebrija ISPA I.E.S.F. LSDM
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MBA - Master em Administração de Empresas com especialidade em Direção Comercial e Marketing

MBA - Master em Administração de Empresas com especialidade em Direção Comercial e Marketing

Estude ao seu ritmo nas nossas Universidades online de ensino à distância. Use o formulário para contactar os nossos assessores académicos e esclareça tudo sobre o MBA - Master em Administração de Empresas com especialidade em Direção Comercial e Marketing

Vantagens do IMF:

  • Candidatura On-line gratuita

  • Curso adequado ao processo de Bolonha, com certificação com reconhecimento Internacional

  • Gabinete de apoio ao aluno - bolsas de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Descarregar o Programa
Candidaturas On-line
Parceiros:

Pedir informação

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Descarregar o Programa

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Candidaturas On-line

X
Após o processo de candidatura on-line, um assessor académico entrará em contacto para requerer os seguintes documentos:

- Documento de Identificação;
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Licenciados ou profissionais com experiência na área, que queiram ocupar postos de responsabilidade ou impulsionar a sua carreira nas áreas comerciais e de marketing

Curso de Marketing Empresarial e Direção de Marketing

 

O mercado laboral atual torna imprescindível para as empresas a diferenciação da concorrência: é aqui que a qualificação do capital humano ganha força, para garantir acima de tudo a satisfação das necessidades do cliente.

Por este motivo, é necessário que a Direção da empresa tenha uma preparação completa nas diversas áreas que influenciem o seu posicionamento competitivo. Uma das formas de complementar essa preparação é através de um Curso de Gestão em Marketing Online.

Especialistas na formação de profissionais de gestão e marketing empresarial em todas as suas especialidades (recursos humanos, marketing, direção estratégica, comercial, sistemas de informação, finanças, etc.), o IMF Business School em parceria com a Universidade Camilo José Cela, apresenta o MBA para Administradores de Empresas, com foco em gestão de marketing empresarial e direção de marketing, em que se estuda ao pormenor todos os aspetos necessários para se tornar Diretor Comercial e de Marketing, determinando quais os elementos a ter em conta para criar a melhor oferta comercial da empresa para chegar ao cliente de uma forma direta ou através de distribuidores.


Além destas vantagens do Curso de Marketing Empresarial ou Administração com especialização em Marketing e Gestão emrpesarial tem ainda a vantagem de gerar uma networking, de vital importância para o seu futuro profissional, através dos professores e outros alunos.

 

Licenças de Software incluídas no Curso de Direção e Marketing:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos do Curso de Marketing Empresarial, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

Módulo I

Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa

  1. Princípios e fundamentos da direção estratégica
  2. Análise da concorrência
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação da estratégia
  5. Estratégia e gestão da mudança
  6. Tipos de sociedades

Módulo II

Enquadramento Económico

  1. Fundamentos de economia e empresa
  2. Empresa e demonstrações financeiras
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

Módulo III

Gestão Financeira

  1. O papel da gestão financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Formas de financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Estudos de mercado
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Abordagem ao mundo do marketing
  6. Elaboração do plano de meios digitais
  7. Análise de concorrência de marketing digital
  8. Canais para projeção de campanhas de marketing

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização empresarial e gestão da mudança
  2. Planeamento estratégico
  3. Política de remuneração e sistemas de incentivos
  4. Painel de controlo para a gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

Módulo VI

Competências Pessoais e de Gestão

  1. Abordagem ás competências de gestão
  2. Implementação das competências de gestão
  3. A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

A Oferta Comercial: Produto e Preço

  1. O produto, variável do marketing mix
  2. Decisões sobre a marca
  3. Desenvolvimento de novos produtos
  4. Produto: embalagem, acondicionamento, merchandising
  5. A gestão dos preços
  6. Estratégias de preços
  7. Fixação de preços

Módulo VIII

A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica

  1. Introdução à distribuição comercial
  2. Tipos de formulários comerciais
  3. Os canais comerciais. Tipo e organização
  4. Seleção e gestão de canais comerciais
  5. Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais
  6. Casos práticos de canais comerciais
  7. Concorrência e estratégia comercial. Marcas
  8. O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa
  9. Noções básicas de franchising
  10. Estratégias e estruturas de franchising
  11. Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução
  12. Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial
  13. Introdução à logística global
  14. Comércio Internacional. Os canais de comercialização
  15. Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga
  16. Intermodalidade. Transporte terrestre
  17. O transporte marítimo. Tráfego portuário
  18. Transporte aéreo
  19. Caso prático de suporte físico à logística global
  20. Operações aduaneiras
  21. Financiamento e cartas de crédito
  22. Questões relativas à segurança
  23. Intermediários, alianças e subcontratação
  24. Logística pública
  25. Caso prático de suporte organizacional da logística global

Módulo IX

A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas

  1. A comunicação na estratégia de marketing
  2. O sistema publicitário
  3. As estratégias publicitárias
  4. O marketing promocional
  5. As relações públicas
  6. O marketing direto e a fidelização dos clientes

Módulo X

Trabalho Final de Master

Módulo XI

Curso de Inglês

Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

O MBA - Master em Administração de Empresas com Especialização em Direção de Comercial e Marketing oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, podendo obter um curso de gestão de marketing empresarial à distância, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos do curso de gestão de marketing empresarial estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência na área da Gestão de Marketing empresarial.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos do curso de Marketing e Gestão:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars sobre direção de Marketing e outras áreas
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Master em Administração de Empresas com Especialização em Direção Comercial e Gestão de Marketing. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação do Curso de Administração de Empresas com Especialização em Gestão de Marketing Empresarial, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

  • Master Universidad Nebrija
  • Master IMF Business School

 

 

A UCJC - Universidad Nebrija está adaptada ao Processo de Bolonha.

 

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Ao finalizar o nosso MBA com Especialização em Direção Comercial e Gestão de Marketing Empresarial ficará capacitado para exercer como:

  • Diretor do Departamento Comercial
  • Diretor do Departamento de Marketing
  • Diretor e Gestor Empresarial
  • Consultor Estratégico na Área Comercial, Marketing ou Financeira, entre outras
  • Responsável de Desenvolvimento de Negócio
  • Empreendedor
  • PREÇO:
  • Preço sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento até 12 mensalidades
X
Descarregar o Programa
Candidaturas On-line
Pedir Informação