IMF Business School

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Master em Consultoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

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Li e aceito as condições

Com o programa Master em Consultoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência do IMF Business School, poderás participar, desde o departamento de qualidade, como consultor, ou de outros departamentos operacionais e funcionais, na implementação e gerenciamento de sistemas ISO 9001 ou EFQM. Além disso, poderá atuar como auditor e participar na elaboração e manutenção de Sistemas de Documentos de Qualidade. No final do curso, obterá três diplomas: Universitário pela UCJC- Universidad Camilo José Cela, IMF BS, Diploma Oficial Acreditação Avaliador Básico EFQM.

Os distintos assuntos do Master são ministrados por profissionais ativos com uma ampla experiência nos modelos EFQM e ISO 9001, é eminentemente prático e orientado para aplicação nas empresas e nas organizações. Todo o programa abrange 10 módulos completos que cobrem todos os aspetos da gestão e dos sistemas de negócios (liderança, estratégia, recursos, gerenciamento de cliente, melhoria contínua, indicadores, CSR e gerenciamento de sistemas integrados).

A metodologia do IMF Business School permite uma importante flexibilidade na dedicação aos estudos e facilidades importantes como bolsas de estudo e financiamento gratuito em 12 meses. (Condições sob consulta)

Este Master de Sistemas de Qualidade irá permitir que:

  • Obter uma visão aprofundada dos Sistemas de Qualidade ISO 9001 e do modelo de excelência EFQM.
  • Obtenha o certificado oficial e o certificado da qualificação com o selo EFQM.
  • Se torne um técnico de qualidade
  • Desenvolva um Plano de Comunicação Estratégica com base na Missão e Visão Empresarial, Stakeholders e dos Grupos de interesse.
  • Aplicar indicadores de Qualidade como ferramentas de medição, análise e melhoria continua de uma organização.
  • Organizar de forma eficiente os recursos empresariais de uma perspetiva económica, financeira, corporativa, ambiental, inovadora.
  • Dominar os modelos e sistemas com o fim de implementar as normas ISO 9001:2015, OHSAS 18001:2007, ISO 14001:2015

 

Porquê este programa?

É cada vez maior o número de organizações que operam de acordo com os padrões internacionalmente reconhecidos procurando obter ou manter um certificado reconhecido. Para isso, é necessário conhecer os padrões e modelos de referência, bem como a sua implementação, a sua auditoria e a relação com os orgãos de certificação.

No IMF Business School, temos a implementação de todos os modelos de qualidade e excelência, que, juntamente com uma equipa de tutoria de prestígio e ativa, nos permite conhecer o caso real de uma empresa. Somos profissionais em consultoria e auditoria de Sistemas de Qualidade, o que dá ao aluno a possibilidade de realizar casos reais para que, depois de terminar o master, possam aplicar o conhecimento desde o primeiro dia. Graças à nossa bolsa de emprego e estágios, cada aluno pode realizar estágios e acordos colaborativos.

O master no IMF Business School pretende ensinar e implementar os diferentes sistemas e modelos de qualidade numa organização, bem como preparar o aluno para dominar o processo que uma empresa deve seguir até obter a sua certificação. O aluno será treinado como consultor, avaliador e auditor de qualidade e obterá as habilidades para se orientar nessa jornada, as empresas que começam do zero e as que já possuem um sistema implementado e procuram aperfeiçoá-la.

Descubra agora o preço e as bolsa de estudo. Um assessor académico entrará em contato para responder a todas as suas questões.

 

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Qualidade
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou Experiência Profissional Equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • O master em qualidade está dirigido a qualquer pessoa que queira melhorar a sua empregabilidade no ramo na Qualidade e Excelência

    Estudantes de Engenharia, Ciências Ambientais, Administração de Empresas

    Pessoas que já ocupem um posto de responsabilidade de Qualidade, Excelência ou Responsabilidade Corporativa na sua Organização

    Diretores de departamentos ou áreas que necessitem o desejem adquirir conhecimentos em Qualidade e Excelência

    Com este master, os alunos podem obter o Diploma Oficial Acreditador de Auditor Interno Básico (EFQM)

     

Módulo I

Liderança na Perspetiva da Qualidade e Excelência

  1. Introdução á liderança
  2. Avaliação e modelos de liderança
  3. Missão e visão
  4. Gestão dos valores
  5. Envolvimento do líder no sistema da organização
  6. Liderança na relação com os clientes
  7. Liderança na gestão de pessoas
  8. Liderança e inovação
  9. Gestão da mudança
  10. Sistemas de avaliação da liderança
  11. Coaching e liderança
  12. Gestão ética empresarial

Módulo II

Definição, Implementação e Acompanhamento da Estratégia

  1. Introdução á gestão estratégica
  2. Análise do mercado
  3. O conceito de estratégia hoje: a revolução da internet
  4. Análise e gestão de grupos de interesses externos
  5. Análise e gestão de grupos de interesses internos
  6. Gestão dos objetivos estratégicos
  7. Técnicas de melhoria da qualidade
  8. Outras técnicas de melhoria da qualidade e de desenho
  9. Técnicas de melhoria de processos e gestão
  10. Introdução ao painel controlo integral
  11. Cumprimento e acompanhamento do painel de controlo integral
  12. Plano de comunicação estratégica

Módulo III

Qualidade e Recursos Humanos

  1. Introdução aos recursos humanos
  2. Aspetos legais nos recursos humanos
  3. Estruturas organizacionais. Organigramas
  4. Gestão do posto de trabalho
  5. Gestão da formação interna
  6. Avaliação de desempenho
  7. Gestão por objetivos
  8. Planos de incentivos e de reconhecimento
  9. A motivação dos trabalhadores
  10. A comunicação na empresa
  11. Segurança e saúde no trabalho
  12. Gestão da inovação nos recursos humanos

Módulo IV

A Qualidade e a Excelência no Estabelecimento de Parcerias e a Gestão dos Recursos

  1. Introdução á gestão de recursos
  2. Gestão de compras e fornecedores
  3. Gestão de alianças
  4. Gestão económica e financeira
  5. Gestão de matérias primas
  6. Gestão da informação
  7. Manutenção e gestão de software
  8. Gestão do meio ambiente
  9. Gestão sustentável da tecnologia
  10. Gestão do conhecimento
  11. A inovação na empresa
  12. Segurança informática e proteção de dados

Módulo V

Qualidade e Gestão de Clientes: Melhoria Contínua

  1. Introdução á qualidade dos clientes
  2. Desenho de um mapa de processos
  3. Desenho e desenvolvimento de um produto
  4. Desenho de um serviço
  5. Planos de gestão comercial
  6. Planos de marketing
  7. Gestão da produção
  8. Procedimentos no trabalho
  9. Sistemas de controlo da produção
  10. Medição da produção
  11. Calibração e verificação
  12. Gestão das relações com os cliente

Módulo VI

Métodos de Medição da Melhoria Contínua da Perceção das Partes Interessadas

  1. Medição, análise e melhoria
  2. Sistema de indicadores de qualidade
  3. Orientação ao cliente
  4. As necessidades dos clientes
  5. Medição da satisfação do cliente
  6. O inquérito de satisfação
  7. Avaliação da gestão de pessoas
  8. Gestão do ambiente de trabalho
  9. A satisfação no trabalho
  10. Medição do ambiente e da satisfação no trabalho
  11. Gestão do impacto social
  12. Medição do impacto social

Módulo VII

Métodos de Medição na Melhoria Contínua com os Indicadores de Produtividade

  1. Introdução á análise de produtividade
  2. Indicadores de produtividade nos clientes
  3. Indicadores de produtividade nas pessoas
  4. Indicadores de produtividade na RSC
  5. Gestão das relações causa-efeito
  6. Bases do benchmarking
  7. Metodologia de benchmarking
  8. Medição da eficácia dos processos
  9. Medição da eficiência dos processos
  10. Economia e eficácia
  11. Economia e eficiência
  12. Fiabilidade e análise estatística

Módulo VIII

Desenvolvimento da Consultoria de Qualidade e Excelência na RSC

  1. Introdução á responsabilidade social corporativa (RSC)
  2. Implementação de um sistema de gestão de RSC
  3. Benefícios da RSC
  4. A RSC em Espanha
  5. Modelo de gestão GRI 4.0
  6. Modelo de Gestão Pacto Mundial
  7. Matriz de materialidade
  8. Economia e RSC
  9. Pessoas e RSC
  10. Sociedade e RSC
  11. Liderança socialmente responsável
  12. Marketing socialmente responsável

Módulo IX

Conceitos básicos da Auditoria de Sistemas de Gestão e Avaliação das Organizações

  1. Introdução ao conceito de auditoria interna
  2. Desenvolvimento de uma auditoria interna
  3. Planeamento das auditorias internas
  4. Competências de uma equipa de auditores
  5. Fecho e sucesso da auditoria interna
  6. O processo de certificação
  7. O processo de evolução da certificação de Excelência EFQM
  8. Introdução ao conceito de auto avaliação e avaliação EFQM
  9. Planeamento e fases de uma auto avaliação
  10. Competências da equipa de avaliação interna e externa
  11. Formação Básica Avaliador EFQM. Oficial CEG I
  12. Formação Básica Avaliador EFQM. Oficial CEG II

* As duas últimas unidades deste módulo incluem o Curso de “Formação Básica de Auditor EFQM”

Módulo X

 

Chaves da Gestão Integrada de Sistemas de Qualidade

  1. Introdução aos sistemas integrados de gestão
  2. Estratégias de integração
  3. ISO 9001:2015
  4. ISO 14001:2007
  5. OHSAS 18001:2007
  6. O modelo de excelência EFQM
  7. Modelo de Gestão da Marca Madrid Excelente
  8. Dupla integração de sistemas ISO-ISO/ISO-OHSAS
  9. Tripla integração de sistemas
  10. Relações entre sistemas de qualidade ISO e EFQM
  11. Integração de Sistemas EFQM e Madrid Excelente
  12. Gestão da qualidade e o mercado CE​

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

O Master em Consultadoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Biblioteca virtual

 

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Consultadoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos.

  • Master pela Universidade Camilo José Cela
  • Master pelo IMF Business School
  • Diploma Oficial de Acreditação como Avaliador Básico emitido pela EFQM
  • Possibilidade de obter um Certificado de Auditor Interno ISO 9001:2015 emitido pela TÜV Rheinland

 

 

A UCJC - Universidad Camilo José Cela, está adaptada ao Processo de Bolonha.

O IMF Business School oferece o serviço de gestão da Apostilla de Haya sobre o seu título. Este selo certifica a autenticidade da assinatura do mesmo, reconhecendo-o em qualquer país aderente à Convenção de Haya de 5 de Outubro de 1961, sem necessidade que qualquer outra autenticação.

Este serviço tem o preço de 200€ por cada título. Se deseja matricular-se como novo aluno no IMF Business School, pode solicitar este serviço durante o processo de matrícula. Se for antigo aluno, ou estiver a estudar atualmente connosco e ainda não solicitou este serviço contacte-nos para mais informações: (00351) 217960356.

 

Consegue uma certificação pela TÜV Rheinland

O IMF Business School, através do Master em Consultoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência, permite aos seus alunos obterem o Certificado de Auditor Interno ISO 9001:2015 emitido pela TÜV Rheinland. Esta acreditação reconhece as capacidades e a perícia especial que não se adquirem na formação profissional tradicional. A certificação de pessoas é uma prova das suas competências, imparcial e independente, baseada nos critérios gerais para centros de certificação.

Com a certificação da TÜV Rheinland conseguirás:

  • Evidenciar uma certificação imparcial e independente das tuas competências
  • Ganhar em competitividade, assim como em reconhecimento internacional e transparência
  • Ganhar a confiança dos teus empregadores ou clientes
  • Beneficiar de certificados com reconhecimento internacional

Para conseguires esta titulação deverás pagar as taxas correspondentes e superar um exame online. Consulta o teu assessor académico.

 

 

 

 

Master em Consultoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência foi desenhado por um comité de peritos, composto por profissionais no ativo de empresas líderes em Consultoria e Auditoria da Qualidade. A sua experiência garante a idoneidade das matérias e das competências adquiridas, com a finalidade da integração no mundo do trabalho ou de evolução na carreira profissional.

Esta equipa de peritos, para além de participar no comité de desenho de programas formativos, colabora também na tutorização deste curso.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

 

Ao finalizar o nosso Master em Consultoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência estará preparado para trabalhar em:

  • Consultorias em Sistemas de Gestão de Qualidade
  • Assessorias na Certificação de Empresas
  • Assessorias na Marcação CE dos Produtos
  • Consultorias na Gestão dos Processos
  • Consultorias "avançadas" em Sistemas de Gestão e Qualidade
  • Direção da Área de Qualidade em Organizações
  • Auditor de Qualidade (Auditor Interno)
  • Consultorias "avançadas" em Gestão de Processos
  • Assessorias em Auto Avaliações conforme o Modelo EFQM
  • Assessorias em CMI

 

  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
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