IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F.
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

Master em Comércio Internacional

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Pedir informação

X

Li e aceito as condições

Melhore a sua carreira profissional com o Master em Comércio Internacional e especialize-se neste ambiente internacional, dinâmico e em em constante mudança. Esta formação capacita-o para:

  • Obter uma visão sistemática para analisar os acontecimentos no âmbito das organizações internacionais e obter as chaves do sistema de comércio internacional;
  • Obter uma capacidade analítica e de conceitos, focados na eficiência e na direção e tomada de decisões;
  • Desenvolver, desenhar e aplicar estratégias e programas de marketing a nível global;
  • Desenhar, conhecer e implementar cadeias de distribuição especificas segundo as características do produto, dos diferentes mercados internacionais e do cliente;
  • Conseguir as chaves para alcançar o êxito do empreendimento e ser capaz de realizar um plano de comércio internacional estratégico para desenvolver um negócio;
  • Assimilar as bases jurídicas e conhecer o regime geral da contratação internacional.   

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Comercial e Marketing
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Licenciados ou com experiência profissional que necessitem renovar os seus conhecimentos para impulsionar as carreiras profissionais e/ou como complemento de formação nas áreas de exportação e importação das empresas

Módulo I

Direito do Comércio Internacional

  1. Noções fundamentais
  2. Sujeitos do Direito Internacional
  3. Regime Geral da Contratação Internacional
  4. Meios de resolução de conflitos

Módulo II

O Contexto Internacional do Comércio

  1. Introdução ao comércio internacional
  2. Organismos internacionais e comércio externo
  3. O comércio internacional
  4. Principais documentos comerciais

Módulo III

Marketing Internacional e Internalização

  1. A decisão de internacionalização
  2. Tomada de decisões sobre os novos mercados
  3. Estratégias de entrada nos mercados
  4. Desenvolver, implementar e coordenar o programa de marketing global

Módulo IV

Direção Comercial e Competências de Gestão

  1. Planeamento de uma campanha de vendas
  2. Organização da equipa de vendas
  3. Critérios seleção, formação, motivação, remuneração e controle da rede de vendas
  4. Competências de gestão

Módulo V

Relações Económico-Comerciais Globais

  1. O fenómeno da globalização e o comércio internacional
  2. As relações comerciais com a América Latina
  3. As relações transatlânticas: Estados Unidos – União Europeia
  4. As economias BRIC

Módulo VI

Comunicação e Protocolo Internacional

  1. Comunicação interna
  2. Comunicação externa
  3. Branding, ebranding e fidelização de clientes
  4. Aspetos protocolares nas negociações internacionais

Módulo VII

Distribuição, Logística e Transporte Internacional

  1. Aspetos gerais do transporte internacional
  2. Proteção da mercadoria e seguros
  3. Meios de transporte internacional
  4. Documentos de transporte

Módulo VIII

Financiamento e Fiscalidade das Operações Internacionais

  1. Meios de cobrança, pagamentos e tratamento do IVA no comércio internacional
  2. Os novos meios de cobrança e financiamento internacional
  3. O financiamento das operações de comércio internacional a curto prazo
  4. O financiamento das vendas internacionais a longo prazo com apoio oficial

Módulo IX

Criação de Empresas

  1. A arte de empreender
  2. A empresa, a estratégia e a equipa de gestão
  3. O mercado
  4. O marketing
  5. O financiamento

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Curso

Curso de Supply Chain

  1. Gestão da cadeia de distribuição
  2. Operadores e centros logísticos

Master em Comércio Internacional oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Biblioteca virtual

 

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Comércio Internacional. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos.

  • Master Universidad Camilo José Cela
  • Master IMF Business School
  • Certificado do curso de Supply Chain Management

 

 

A UCJC - Universidad Camilo José Cela está adaptada ao Processo de Bolonha.

O IMF Business School oferece o serviço de gestão da Apostilla de Haya sobre o seu título. Este selo certifica a autenticidade da assinatura do mesmo, reconhecendo-o em qualquer país aderente à Convenção de Haya de 5 de Outubro de 1961, sem necessidade que qualquer outra autenticação.

Este serviço tem o preço de 230€ por cada título. Se deseja matricular-se como novo aluno no IMF Business School, pode solicitar este serviço durante o processo de matrícula. Se for antigo aluno, ou estiver a estudar atualmente connosco e ainda não solicitou este serviço contacte-nos para mais informações: (00351) 217960356.

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Ao finalizar este Master em Comércio Internacional poderá desempenhar funções de:

  • Export Manager, International Buyer, Marketing Manager em Empresas Especializadas na Importação e Exportação de Produtos
  • Especialista na Negociação com Provedores e Clientes Internacionais em Organizações em Processo de Internacionalização
  • Profissional para Empresas Consultoras e Empresas de Prospeção e Investigação de Mercados e Inversões Especializadas em Negócios Internacionais
  • Responsável pela Expansão em Mercados Globais para Empresas e-Commerce
  • Cargos Públicos em Câmaras de Comércio
  • Empreender o seu Próprio Projeto Internacional
  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
X