IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F. LSDM
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MENU

>>

Estudar à distância e as suas vantagens

07-06-2018

Estudar à distância e as suas vantagens

 

Estudar à distância é uma das opções mais procuradas nos últimos tempos. A falta de tempo e o ritmo trepidante em que se desenrolam os nossos dias, fez com que os estudos em regime e-learning evoluíssem.

Como tudo na vida, estudar à distância tem as suas vantagens e inconvenientes. Ainda que, na nossa opinião, as primeiras, superem largamente as segundas. O campo de estudos à distância evoluiu de uma forma muito positiva nas últimas décadas. Modernizou-se e deixou para trás antigos modelos em que só os mais aplicados e organizados podiam superar e concluir com sucesso os seus estudos.

 

6 vantagens de estudar à distância

Como comentámos, estudar à distância tem numerosas vantagens, que vamos analisar:

  1. Organização do Tempo

Esta pode ser a causa principal para que o aluno decida realizar os seus estudos à distância e não de forma presencial. Em muitas ocasiões, os alunos já se encontram integrados no mercado laboral, mas decidem não parar por aqui, pretendem aumentar os seus conhecimentos, através de novos estudos.

Ter um trabalho a tempo inteiro, dificulta em muito a possibilidade de assistir presencialmente às formações que desejam. Para além disso, em muitas ocasiões, os horários de ambos os projetos são incompatíveis.

Estudar à distância permite que o aluno ajuste os seus tempos, da forma que mais lhe convém. Seja através de um estudo contínuo, diariamente, dedicando algum tempo pós-laboral ou mesmo dedicando-se nos dias de maior disponibilidade. Desta forma, conseguirá compatibilizar os estudos com a vida laboral.

 

  1. Estudar desde qualquer lugar

No mundo global em que vivemos, onde nos movemos de um lugar para outro quase de forma constante, as distâncias parecem ter-se encurtado. Graças ao facto de estar permanentemente conectados à internet, já não é relevante o lugar de onde realizamos o nosso trabalhoOs nossos estudos.

Se necessitamos de viajar, poder estudar somente através do facto de termos um portátil à mão, é certamente muito útil e prático. Contudo, não só é benéfico para quem viaja, mas também para quem, por circunstâncias pessoais, permanece em sua casa certas horas do dia. Seja para cuidar dos filhos ou mesmo pessoas mais idosas, ou por outro motivo. Poder formar-se sem sair de casa é de todo vantajoso.

 

 

  1. Acesso a Informação de forma ilimitada

Quando realizamos estudos à distância, dispomos de apontamentos que a escola nos fornece e que estão disponíveis as 24 horas do dia, durante toda a formação. Desta forma, as aulas gravadas permanecem na Plataforma para que o aluno possa revê-las quando considerar que necessita.

Isto supõe uma clara vantagem comparativamente com a educação presencial, já que, terminada a aula, só poderemos tirar anotações, mas nunca voltar a revê-las caso sintamos essa necessidade.

 

  1. Ensino totalmente personalizado

Nos cursos à distância, delega-se um Tutor a cada estudante. Este, realiza um seguimento totalmente personalizado ao estudante, para que possa ajuda-lo em cada momento. É, sem dúvida alguma, um êxito quanto à experiência do utilizador.

 

  1. Sem perdas de tempo em deslocações

Sem perdas de tempo em deslocações. O tempo que perderíamos em deslocações pode ser totalmente dedicado ao ensino à distância. Não se perde tempo com deslocações às Universidades. Muitas Universidades, encontram-se fora das cidades ou mesmo a 40/50 minutos de distância. Nos dias de hoje, tempo é ouro, assim sendo, há que empregá-lo em algo muito valioso.

 

  1. Sem barreiras entre gerações

Muitos dos adultos sentem bloqueios no momento de retoma de estudos. Pensam que já são “velhos” e que ao aceder a uma Universidade, se verão rodeados de jovens recém-licenciados. Pode parecer uma circunstância sem importância, mas é uma barreira mental que se impõe a muitas pessoas. O poder de estudar de forma não presencial, derruba esta obstáculo e permite à pessoa frequentar formações sem esta barreira psicológica.

 

A experiência de estudar online

As opiniões dos alunos que frequentam Pós-Graduações, Licenciaturas, Mestrados ou outro tipo de formação à distância, tendem a ser mais positivas. Esta modalidade de ensino tem permitido a muitas mulheres terminar com sucesso as formações, depois de terem sido mães e de terem que despender grande parte do seu tempo a cuidar dos filhos.

Entre adultos que se encontram no ativo, a modalidade de estudo à distância tem resultado num êxito sem comparação. O novo mercado de trabalho exige profissionais em contínua formação. A questão surge: como continuar a estudar se já estou a trabalhar? A educação virtual vem de encontro a esta problemática e oferece uma flexibilidade que seria impossível quando falamos de estudos tradicionais.

Outro grupo que apoia de forma positiva o ensino à distância, são as pessoas que desejam frequentar vários estudos em simultâneo. De novo, a flexibilidade que permite esta modalidade de formação, torna possível esta concretização.


Pedir informação

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.